O cérebro se desenvolve ao longo da vida de uma pessoa jovem em seus 20 e poucos anos . A pesquisa mostrou que os adolescentes que consomem álcool pode diminuir as suas capacidades intelectuais e pode aumentar a probabilidade de dependência na vida adulta. A cada ano que um jovem não bebe álcool , a chance de dependência é reduzido em 14 por cento.
Comportamento Sexual
A probabilidade de um bebedor de adolescente para se tornar sexualmente ativa é duas vezes mais provável do que um não- bebedor . A chance de o adolescente se tornarem sexualmente ativos é maior quando o nível de álcool de um adolescente é maior. O risco de atividade sexual para ocorrer sem controle de natalidade e de ter relações sexuais com alguém um adolescente pode não saber é aumentado quando o álcool é consumido.
Beber e Dirigir
Quarenta por cento dos acidentes de carro envolvendo álcool são de motoristas adolescentes ou passageiros . Adolescentes podem não ter a capacidade de julgar quando eles tiveram a beber demais ou eles podem ter medo ou vergonha de chamar de lar para o passeio . Motoristas menores de idade que consumiam álcool são duas vezes mais propensos a se envolver em um acidente fatal do que os jovens adultos com mais de 21.
Suicídio
Como o álcool é considerado um depressor , ele pode intensificar os sentimentos e emoções que coincidem com a depressão e stress. Isso pode levar os adolescentes a tendências suicidas. Bebedores adolescentes que binge bebida são mais propensos a ter tentado suicídio do que os não -bebedores .