Ensinar jovens nativos americanos de usar habilidades de comunicação para aumentar a sua independência. Enquanto 50 por cento dos jovens norte-americanos admitem a experimentar drogas , tabaco e /ou álcool , na comunidade dos nativos americanos, a taxa é de 80 por cento. Os nativos americanos são confrontados por conflitos culturais , tais como: a sua identidade indígena americana , estresse pós-traumático de uma história como um povo oprimido , e , baixa auto -estima, em parte, causada pela falta de confiança e uma percepção de baixo nível socioeconômico . Ensinar os jovens nativos americanos de recusar drogas, tabaco ou álcool , sem ofender a outra pessoa pode ajudá-los a resistir à pressão dos pares.
2
Identificar e prática habilidades de enfrentamento com a juventude. Usando estratégias de auto -instrução e relaxamento ajuda a evitar a pressão da juventude de seus pares e influências externas e que a auto- determinação ajuda a aumentar a sua auto- estima e confiança. Outras coisas que constroem auto- estima e confiança estão treinando , feedback e elogios dos líderes de sua comunidade.
3
Educar os jovens sobre o comportamento assertivo impróprio e apropriado em sua própria cultura e outros culturas . Observando os eventos e situações que incluem drogas, álcool e tabaco pode ajudar os jovens a tomar decisões que se mantêm longe de tais escolhas. Incentivar os jovens a construir redes sociais que oferecem apoio e força de outros para encorajar comportamentos saudáveis e evitar a tentação.
Método Comunitária
4
Realizar uma reunião da comunidade e discutir como abuso de drogas e álcool estão afetando as crianças . Discutir questões como o insucesso escolar , desemprego, prisões por crimes , comportamento anti-social, o desemprego, a prisão criminal e aumento da morbidade e mortalidade.
5
Receba os membros da comunidade para falar sobre abuso de substâncias e como isso afeta várias gerações fisicamente, mentalmente , espiritualmente e emocionalmente. Incluir temas como depressão , vergonha cultural , a auto- ódio, e stress relacionado com atuação.
6
Fale sobre o que está sendo feito eo que precisa ser feito. Formar uma comissão , trabalhar em um plano , e ver quem pode ajudar, e onde eles podem ajudar. Tente coordenar as atividades existentes e adicionar novos.
7
membros da comunidade recruta voluntários para trabalhar com o pessoal existente . Proporcionar-lhes formação , se necessário.
8
Identificar recursos externos, mas manter o controle e responsabilidade no seio da comunidade . Coordenar os recursos com as atividades locais. Acompanhe o progresso e medir até mesmo pequenos passos.