Desequilíbrios hormonais em meninas podem levá-los a não ter períodos em tudo. O termo médico para isso é a amenorréia. É normal para uma menina que está apenas começando seu ciclo menstrual para saltar períodos , especialmente durante o primeiro ano; No entanto, se sua filha não começou nada pelo tempo que ela tem 16 anos ou se ela era regular e que só parou , ele poderia ser um desequilíbrio hormonal.
Se sua filha tem amenorréia , você terá que verificar com seu profissional de saúde. Ele vai determinar se a ausência de seus períodos é causada pela gravidez ou se os desequilíbrios hormonais são responsáveis por esta condição.
Períodos pesados
Um período pesado é definido como um grande quantidade de sangue que continua por mais de um ou dois dias e é tão pesado que é necessário para a proteção de ser mudado pelo menos uma vez por hora por várias horas consecutivas. Meninas que têm períodos que são mais de sete dias de duração são também disse ter menorragia , que é o termo médico para períodos pesados.
Quando isso é causado por um desequilíbrio hormonal , o problema encontra-se geralmente com as quantidades de estrogénio e progesterona no corpo . Uma vez que os níveis desses hormônios não estão onde deveriam estar , o revestimento do útero continua a construir , causando um período pesado. Outras causas de menorragia são problemas de tireóide, doenças que envolvem o sangue e inflamação ou infecção vaginal ou cervical.
Períodos extremamente doloroso
As cólicas é uma parte do período menstrual; no entanto, quando cólicas torna-se grave o suficiente para afetar a vida de sua filha de forma negativa, ela pode estar sofrendo de dismenorréia . Existem dois tipos de dismenorreia . Eles são primários e secundários. Primária é mais comum em adolescentes e ocorre como resultado do excesso de prostaglandina . A dismenorréia primária , no entanto, geralmente dura apenas um par de dias. Dismenorreia secundário mais frequentemente tem uma causa subjacente , tal como uma doença ou condição . Só um profissional de saúde pode determinar o que está causando dismenorreia secundária.
Predominância estrogênica
predominância estrogênica é exatamente o que parece . Produção , secreção e função da hormona estrogénio se tornar dominante sobre as outras hormonas , resultando em problemas ginecológicos , bem como problemas com a tiróide . Esta condição pode ser tratada com medicamentos que irão se equilibrar ou reduzir o nível de estrogênio . Além disso , os testes podem ser realizados para determinar se a tireóide está funcionando corretamente.
Infecções fúngicas
As infecções de levedura pode realmente causar desequilíbrios hormonais , especialmente se não forem tratadas . Além disso, os desequilíbrios hormonais podem ocorrer se as causas ou razões para a recorrência de infecções fúngicas não são encontradas e tratadas.