A depressão é diferente dos sentimentos normais de tristeza e desespero que quase todo mundo experimenta ao longo do tempo em resposta ao estresse e outros fatores. Os sintomas afetam cada aspecto da vida do sofredor e pensamentos e preocupação com a morte e suicídio não são incomuns , especialmente em adolescentes.
Acreditando depressão em adolescentes a fazer parte das mudanças hormonais normais da puberdade é um dos mais mitos comuns sobre depressão em adolescentes , como é acreditar que esses sentimentos e sintomas irá simplesmente desaparecer por conta própria.
Todas as pessoas deprimidas são socialmente retirada
enquanto o isolamento social é uma sintoma comum de depressão, nem todos os que sofrem de experimentá-lo. Os adolescentes , em particular, muitas vezes continuam a conviver com um grupo de colegas de núcleo.
Adolescentes que sofrem de depressão são sempre triste
Este mito sobre quem sofre de depressão em geral leva a muitos diagnósticos errados . Assim como nem todas as pessoas afetadas pela depressão são socialmente retirado, nem todos eles são necessariamente triste ou "para baixo" o tempo todo . Muitos adolescentes que sofrem de depressão ato de outras maneiras , tais como tornar-se irritado, agressivo e , em alguns casos , violento e perturbador em um grito de atenção .
Depressão Sofrem não quer falar sobre sua problemas
os adolescentes são normalmente relutantes em falar sobre seus problemas em geral, mas quem sofre de depressão de todas as idades querem desesperadamente e precisa de uma pessoa de confiança com quem falar. Os adolescentes não têm os mesmos recursos que os adultos têm quando se trata de procurar ajuda profissional , e estão precisando de ajuda ainda mais.
Tratamento para Adolescentes Depressão
Não muitos tipos diferentes de tratamento para depressão em adolescentes , a partir de terapia à medicação . O primeiro passo para obter a ajuda necessária para um adolescente portadora de depressão é encontrar um terapeuta qualificado . Se você não tem certeza de onde encontrar um, pergunte médico da atenção primária de seu filho adolescente para uma referência.