Reúna todos os livros e materiais relevantes para a compreensão das habilidades de enfrentamento , intervenções e técnicas comportamentais que o ajudarão a construir a auto-estima juvenil e controle. Faça a pesquisa necessária para criar o plano de tratamento .
2
Criar o plano de tratamento , utilizando conceitos , palavras e exemplos que o jovem entende. Definir claramente as metas que indicam comportamentos que o jovem irá demonstrar que o sucesso foi obtido .
3
Tome nota de estratégias comportamentais que podem ser usados para reforçar o juvenil se /quando eles perdem a motivação interna ao seguir o plano. Um exemplo seria a criação de um sistema de recompensas baseado em pontos , ou administrar elogios para o sucesso seguinte de uma tarefa.
4
A reunião com o juvenil e apresentá-los com o plano de tratamento . Reveja-o de fazer com que eles entendam todos os conceitos eo que é necessário para cumprir seus objetivos. Determinar a duração do plano, e os dias e horários que você irá encontrar a trabalhar juntos. Faça um melhor esforço para mostrar consistência , mantendo todas as datas e ligar com antecedência se você deve remarcar.
5
Trabalho com o juvenil no plano para o período designado . Fornecer feedback positivo para todo o esforço e louvor /recompensas quando as metas são obtidos , e incentivo e /ou motivadores externos , quando confrontado com retrocessos.
6
No final do período de tempo designado do plano, reunir-se com o juvenil para avaliar o seu progresso e rever o plano de se concentrar em metas que não foram cumpridas, ou novas áreas que podem vieram à tona . Repita esse processo até que o jovem desenvolveu o grau de auto- estima e auto- controle como indicado no plano de tratamento.