As cardiopatias congênitas podem causar ataque cardíaco em adolescentes. A partir de 2002 , a American Heart Association estima entre 650 mil e 1,3 milhões de americanos têm algum tipo de cardiopatia congênita . A cada ano, 36 mil crianças nascem com algum tipo de defeito cardíaco .
Fumar
O CDC relata que três milhões de adolescentes são fumantes regulares , mesmo que eles não têm idade suficiente para comprar legalmente produtos do tabaco. Estima-se que mais 4.000 começam a fumar todos os dias.
Obesidade
A obesidade em crianças na adolescência é definida em ser igual ou acima do percentil 95 do índice de IMC nos gráficos de crescimento do CDC . Em 2006, o CDC informou que quase 10 milhões de crianças e adolescentes foram classificados como obesos .
Pressão Alta
Apesar de apenas três por cento das crianças nos Estados Unidos têm pressão arterial elevada , ainda é uma condição muito grave na infância e pode levar a doenças cardíacas na infância se não tratada.
Hereditariedade
a história familiar de ataques cardíacos e coração doença no início da vida tornam adolescentes predispostos a sofrer essas condições mais cedo do que eles poderiam .
uso de Drogas
O uso de drogas ilegais é outra causa comum de ataques cardíacos em adolescentes. A droga que mais frequentemente produz um ataque cardíaco ou outro evento cardíaco, como um acidente vascular cerebral , é a cocaína . Uma pesquisa de 2008 , realizada pelo Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas informou que 7,2 por cento dos alunos da escola média tinha experimentado cocaína .