casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde do Adolescente

Média Altura & Peso para adolescentes

A prevalência de obesidade infantil na América traz ainda mais atenção para a questão do peso e altura adequada para os adolescentes. Uma em cada três crianças com idade inferior a 18 nos Estados Unidos está acima do peso ou obesos , de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças . No entanto, estatísticas e maior incidência sobre o peso pode ser confuso para os adolescentes, que já pode estar sentindo insegura sobre seus corpos em desenvolvimento. Entender o que a altura eo peso apropriado para adolescentes significa é importante para garantir uma boa saúde na adolescência. Não apenas Charts

altura e peso saudável para os adolescentes é baseado em mais do que apenas números em um gráfico . Todo mundo é um indivíduo, e vários fatores devem ser avaliados para determinar os números saudáveis ​​para cada pessoa. Idade , altura em relação ao peso , estatura e gordura corporal necessidade percentual a ser considerado na determinação do estado de saúde do corpo de qualquer pessoa, inclusive adolescentes . Por exemplo, um adolescente muscular com um grande acúmulo possa parecer, por números puros, insalubres pelo seu posicionamento em altura e peso gráficos . No entanto , as células musculares pesam mais do que as células de gordura . Seu peso e altura não são suficientes para determinar a sua aptidão total .
Índice de Massa Corporal

Porque gráficos não são suficientes para determinar a saúde , o índice de massa corporal ( IMC) é geralmente usado para ajudar a quantificar o condicionamento físico geral . A fórmula para o IMC é o peso do indivíduo dividido pela sua altura ao quadrado

No entanto, adolescentes e crianças em crescimento são os únicos que seu IMC será, naturalmente - . E saudável - flutuar com estágios de desenvolvimento . Portanto , as médias de adultos não se aplicam aos adolescentes . Em geral, pediatras controlar o peso, altura e IMC de adolescentes a cada dois anos entre as idades de 11 e 24 para ter uma idéia melhor dos padrões de crescimento , constituição física e saúde em geral.
os gráficos são ainda
importante

Apesar do fato de que os gráficos de crescimento não pode ser invocada exclusivamente , eles ainda são uma importante ferramenta de diagnóstico. Gráficos trabalhar através de percentis , o que significa que são comparações de certas pessoas em certos grupos, com base em outras pessoas no grupo. Devido a isso , há alguns calibre do que é " normal", pelo menos de um modo geral . Para um adolescente estar no percentil 50 para peso significa metade dos adolescentes nessa faixa etária e sexo será mais alto e metade será menor . O mesmo vale para o peso

Altura e peso gráficos são comparações , mas não determinantes exclusivos do que é saudável - . , Em parte , porque eles podem ser enganosos . Por exemplo, se um terço de todos os adolescentes e as crianças estão acima do peso , que irá conduzir -se médias de peso nas paradas . Da mesma forma, uma pessoa geneticamente propensos a magreza pode parecer sob limites saudáveis.
Hormônios

Os hormônios da puberdade são parte do que provoca o corpo a amadurecer em forma adulta . Adolescentes passam por cerca de dois anos de crescimento rápido . Para as meninas, isso geralmente ocorre entre as idades de 10 e 14; para os meninos é geralmente entre 12 e 16 anos antes desse período, no entanto , os corpos adolescentes normais pode demorar um pouco de peso adicionado . As meninas também vai aumentar o percentual de gordura corporal durante a puberdade , enquanto os meninos normalmente perde. Durante e logo após este período de crescimento , o corpo se alonga - às vezes produzindo uma forma do corpo adolescente estereótipo magro . No entanto , toda a gente amadurece um pouco diferente. Pediatras são geralmente mais preocupados com hábitos alimentares e de exercício , ou a altura eo peso que estão em um dos extremos da tabela.
Nutrição e Exercício vs. ingestão calórica

Pediatras geralmente concordam que a alimentação é muito mais importante do que a ingestão calórica para os adolescentes em crescimento, mas que a ingestão calórica é parte de nutrição. Por exemplo, uma dieta adolescente que tem mais do que as calorias recomendadas , mas consiste principalmente de frutas, legumes , grãos integrais e proteínas magras é menos preocupante do que uma dieta sob a ingestão de calorias recomendada, mas cheia de junk food.

Da mesma forma , o exercício moderado é a chave para manter a saúde . Um adolescente que pode ser um pouco acima do peso , mas tem uma boa alimentação, boa ingestão calórica e um regime de exercício moderado pode ser de menor preocupação do que um adolescente que se apaixona nas zonas médias em gráficos de crescimento , mas que não manter esses hábitos saudáveis.