Cerca de 35 milhões de pessoas tentam parar de fumar a cada ano por conta própria, com a maioria reincidente e fumar novamente dentro de uma semana . Pesquisadores da NIDA explicar que a dopamina , uma sensação boa endorfina, é liberada normalmente quando você experimenta algo prazeroso , mas fumar cigarros causa neurônios para liberar o excesso de dopamina. A sensação de prazer que o adolescente experimenta fumar não dura muito tempo , de modo a repetir a sensação , o adolescente deve ter outro cigarro .
Heart and Lung Dano Potencial
A cerca de 4.000 produtos químicos que são encontrados em plantas de tabaco representam possíveis problemas de saúde . A nicotina é viciante e faz com que a pressão do pulso e no sangue a subir e os vasos sanguíneos se contraiam . Sessenta dos produtos químicos no tabaco são pensadas para causar câncer. O fumo do tabaco libera substâncias de monóxido de carbono e partículas que estão juntos conhecido como alcatrão . Caso o adolescente continuar a fumar , o coração eo pulmão podem ocorrer danos .
Os perigos de saúde continuam
Adolescentes que continuam a fumar estão em maior risco para leucemia , catarata e pneumonia . O uso do tabaco também está associado a um terço de todas as mortes por câncer , com câncer de pulmão causando a maioria das mortes (ligada a 90% ) . Outros cancros associados com o consumo de tabaco extensas são cancro da boca , faringe , laringe , esófago , estômago , pâncreas , cérvix , rim , uréter e bexiga . Adolescentes que continuam a fumar também pode perder algum do seu sentido de olfato e paladar. ( Ref . 2)
gravidez adolescente e fumar
O NIDA constatou que entre 2007 e 2008 , 20,6 por cento das meninas adolescentes entre 15 e 17 anos, fumaram durante a sua gravidezes . O NIDA disse que o monóxido de carbono e nicotina do fumo do tabaco pode interferir com o suprimento de oxigênio fetal. Porque a nicotina " atravessa facilmente a placenta , que pode atingir concentrações no feto que são muito mais elevados do que os níveis maternos . " Sangue fetal , líquido amniótico e no leite materno também são suscetíveis aos efeitos tóxicos da nicotina , colocando ambos os fetos e bebês em risco.
Riscos à Saúde Estender para a próxima geração
A mãe adolescente que fuma pode dar seu bebê uma sentença de morte . Há risco de um natimorto , síndrome da morte súbita , parto prematuro e problemas respiratórios. Se o adolescente continua a fumar pelo menos um maço por dia durante a gravidez , ela também dobra o risco que a criança vai ser mais suscetíveis ao vício do tabaco.