acordo com MayoClinic.com , obesidade na adolescência está em ascensão nos Estados Unidos. Isto pode ser devido a um aumento do consumo de açúcar . Um novo estudo publicado na revista " Circulation : Journal of the American Heart Association ", mostrou que os adolescentes consomem uma média de 120 g de açúcar por dia , o equivalente a 480 calorias adicionais. Os altos níveis de consumo de açúcar entre adolescentes poderia colocá-los em risco de desenvolver problemas cardíacos ou diabetes mais tarde na vida , de acordo com o estudo. Os pais podem ajudar , conversando com seu filho adolescente sobre nutrição adequada e incentivar hábitos alimentares saudáveis em casa.
Saúde Sexual
Os pais não podem querer pensar em seus filhos adolescentes fazendo sexo , mas a realidade é que muitos adolescentes vão se tornar sexualmente ativo, o ensino médio. Apesar de falar com os adolescentes sobre sexo pode não ser fácil , MayoClinic.com recomenda que os pais começam a discutir tanto a abstinência e opções de contracepção com seus filhos adolescentes , o mais rapidamente possível. Isso irá ajudá-los a tomar uma decisão informada sobre a possibilidade de ter relações sexuais e aprender a se proteger de gravidez e doenças sexualmente transmissíveis quando o fazem. Se os pais estão tendo dificuldade para falar aos adolescentes sobre sexo, MayoClinic.com recomenda falar com o médico de família. Ele pode responder a quaisquer perguntas que o adolescente pode ter ou oferecer conselhos sobre como os pais podem abordar o tema .
Saúde Mental
A depressão é muito comum durante a adolescência anos , o que pode ser devido a todas as mudanças físicas e mentais que ocorrem durante a adolescência . Os adolescentes podem se sentir pressionados a fazer bem na escola , ter problemas na montagem com seus pares, ou lutar para afirmar a sua independência . A Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente diz que a melhor maneira para os pais para proteger o bem-estar emocional da criança é através da criação de um ambiente familiar estável, amoroso onde os adolescentes se sentem à vontade para falar com seus pais sobre o que estão sentindo ou experimentando. Os pais também devem prestar atenção para sinais de depressão , como a perda inexplicável de peso ou ganho , perda de energia , falta de interesse nas atividades e uma queda brusca em notas. O médico de família pode ajudar os pais e os adolescentes encontrar um profissional de saúde mental se for necessário .
Comportamento de risco
Muitos adolescentes também se sentem compelidos a fazer experiências com drogas ou álcool, o que poderia levar ao vício ou causar danos físicos . Muitas vezes, os adolescentes experimentar como uma maneira de aliviar o stress ou ansiedade. Esta é outra área onde a confiança e um relacionamento aberto e honesto entre os adolescentes e os pais é fundamental. Adolescentes devem se sentir à vontade para falar com seus pais sobre o stress ou desafios que enfrentam em suas vidas, e os pais devem ser capazes de ajudar seus filhos adolescentes encontrar maneiras de lidar com esses sentimentos de uma forma que não é auto- destrutivo.