pequenos sacos de ar dentro dos pulmões conhecidas como alvéolos são destruídos cada vez que a fumaça do cigarro é inalado. O volume expiratório forçado no primeiro segundo, ou VEF1 e capacidade vital forçada, ou CVF, são medidas de ar forçado para fora dos pulmões . Estas medições são utilizadas para medir a função pulmonar . Estudos mostram taxas de crescimento reduzidas de CVF e VEF1 em jovens fumantes . Em essência, obstrução leve , pulmões mais fracos , bem como o crescimento restrito de função pulmonar estão associados ao tabagismo na adolescência. Além disso, quando se torna um hábito de fumar , os pulmões tornam-se revestidas com piche , tornando-os menos eficientes.
Asma
asma pode se desenvolver ou piorar quando crianças fumar.
A asma é uma doença pulmonar a longo prazo, que provoca a constrição e inflamação das vias aéreas . Chiado , enquanto a respiração também é causada por asma. Em um estudo publicado no The New England Journal of Medicine , as crianças que começaram a fumar tiveram maiores taxas de asma ou chiado . Estas taxas aumentam à medida que a idade as crianças e tabagismo continua. Taxas de sibilos para meninas foram relatados em 6 por cento maior do que para os meninos. Meninos e meninas que já sofrem de asma correm o risco de aumento de ataques e são menos propensos a superar ou ver melhorias em seus sintomas.
Desempenho Atlético
Diminuição aptidão física é um efeito colateral de jovens fumantes. As estruturas semelhantes a pêlos , conhecidos como cílios , estão paralisados durante inalação de fumaça. Os cílios são utilizados pelo corpo para remover objectos estranhos das vias aéreas . Porque eles estão paralisadas, poeira, pólen e outras partículas invadir os pulmões e alcatrão forma , reduzindo o desempenho atlético. Devido à constrição das vias aéreas e da função pulmonar mais fraco, jovens fumantes são incapazes de competir , bem como um não-fumante . Além disso , o aumento da asma e ataques mais graves de asma fazer depois da escola esportes mais difícil.
Diminuiu globalmente Saúde
adolescentes e jovens que fumam adoecem com mais freqüência do que aqueles que não fumam . Uma vez doente, os fumantes são mais propensos a desenvolver uma tosse de longa duração. Além disso , o risco de saúde secundários , como bronquite ou pneumonia são mais propensos a desenvolver nos adolescentes fumadores . O seu coração e os pulmões são menores do que os não -fumantes . Os níveis hormonais são reduzidos pelo tabagismo. O envelhecimento precoce e rugas são causadas pelo tabagismo menores de idade. Jovens fumantes têm três vezes mais probabilidade de ter cáries , têm manchado os dentes e mau hálito. No geral, os adolescentes que fumam são menos saudáveis e estão mais propensos a morrer prematuramente de fumar.