Estenda a mão para a criança e descobrir o que está errado com ela. Ela pode ficar quieto até que ela percebe que você é sério sobre como ajudá-la. Alcançando o torna um pouco mais fácil para ela falar com você sobre as questões que ela está tendo , por outro lado, pode fazer com que ela permaneça retirada. Enquanto as mulheres jovens entre 13 e 25 anos são mais propensos a tomar uma tesoura ou lâmina para a pele , o corte é algo meninos e meninas , tanto faz, e os meninos podem ser tão silêncio sobre seus sentimentos como meninas.
2
Converse com seus amigos. Enquanto alguns podem não querer se envolver , a chance é alguém no círculo social do adolescente vai se abrir e falar sobre o que ele fez ou planos para fazer. Eles podem falar com você em confiança na esperança de que ele vai procurar ajuda . Quanto mais informações você tiver de amigos ou colegas do adolescente problemático , melhor equipado você estará para intervir.
3
Ajudar o adolescente por meio de um terceiro. Um professor , um conselheiro ou um líder religioso pode ser capaz de romper em que os pais ou irmãos mais velhos não conseguem. Se ela tem problemas para abrir -se para você, ela pode ter um professor favorito na escola ou alguém que ela se sente confortável para falar sobre seus problemas . Um círculo social da igreja também podem ser de ajuda. Muitas igrejas têm grupos de comunhão adolescentes que ela pudesse confiar polegadas
4
Envolver o adolescente em outras atividades que vão ocupar seu tempo. O corte é uma questão de auto -estima e não necessariamente uma forma de cometer suicídio ou causar danos corporais , muitas vezes , é a maneira de um adolescente de clamando por ajuda . Atividades saudáveis podem aumentar a auto -estima e colocá-lo em um caminho saudável.