casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde do Adolescente

Ciclos menstruais longos em adolescentes

A adolescência é um período turbulento para os adolescentes , especialmente para raparigas menstruadas . Embora o ciclo menstrual é um sinal de que uma menina está se tornando uma mulher , ele também pode ser confuso e assustador se ela tem problemas com seu período. Um ciclo menstrual longa com sangramento excessivo que ensopa pelo menos um bloco de uma hora ou dura mais de sete dias é conhecido como menorragia . Consulte o médico de sua filha , se ela experimenta estes sintomas. Causas

A causa mais freqüente da menorragia é um desequilíbrio entre os níveis de estrogênio e progesterona no organismo , que permite que o revestimento do útero para continuar a construir -se . Quando os galpões endométrio durante a menstruação , o sangramento resultante é particularmente pesada e pode conter grandes coágulos de sangue . Porque os adolescentes naturalmente experimentar desequilíbrios hormonais , sangramento intenso pode ser comum . No entanto , o sangramento menstrual intenso também pode ser causada por miomas , as condições da tireóide, distúrbios de coagulação ou inflamação ou infecção na vagina ou colo do útero.
Efeitos

menorragia pode causar outros efeitos físicos tais como anemia por deficiência de ferro , o que resulta quando o sangue é baixa na hemoglobina . A hemoglobina permite que as células vermelhas do sangue de transportar oxigênio para os tecidos. Os sinais de anemia por deficiência de ferro incluem palidez , fraqueza e fadiga. A dor severa ou cólicas menstruais pesados ​​podem acompanhar menorragia . Longa sangramento , pesado não só interfere com as atividades diárias , mas também pode ser estressante para as meninas que se preocupam que eles não podem controlar o sangramento em público.
Tratamento

a fim de tratar a menorragia o médico vai fazer perguntas e fazer um exame físico , que pode incluir um exame pélvico , um exame de Papanicolaou , testes de urina ou exames de sangue para verificar os níveis hormonais. Se um problema estrutural é esperado , uma ecografia ou CAT pode ser realizada . O tratamento para a menorragia é baseada no factor causador . Por exemplo, tumores fibróides são removidos cirurgicamente , desequilíbrios hormonais são tratados com pílulas anticoncepcionais ou outros medicamentos hormonais e distúrbios de coagulação ou problemas de tireóide pode ser tratada com medicamentos.
Dicas

Assist sua filha se ela está tendo períodos longos e pesados ​​. Incentive-a a descansar , especialmente se ele é prejudicial para a sua programação normal ou estilo de vida. As meninas devem mudar tampões regularmente e manter um registro do número de pensos ou tampões usados. Isso proporciona um médico com uma idéia de quanto o sangramento está ocorrendo. Se sua filha tem cólicas , oferecer medicamentos anti-inflamatórios , mas evitar aspirina porque interfere com a coagulação . Colocar uma garrafa de água quente ou almofada de aquecimento no abdômen também alivia cólicas .