casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde do Adolescente

Como ajudar Hurting Adolescentes

Adolescentes enfrentam numerosos estudos psicossociais como eles trabalham fora, que eles são e onde eles querem ir na vida. Quase inevitavelmente , alguns desses estudos se transformar em crises , crises que evocam profundas mágoas e dúvidas sobre auto-estima. Uma amizade quebrada , uma primeira relação de amor azedando , um luto , até mesmo eventos inevitáveis ​​, como o início da puberdade ou entrar ou sair da escola - qualquer transição pode passar a crise para os adolescentes individuais. Ajudando machucando adolescentes, no entanto, é uma verdadeira arte , ajudar a si mesmo corre o risco de virar precariamente sentimento emergente de um adolescente problemático de independência. Uma calma , adulto amigável vai chegar mais longe do que uma figura de autoridade . Coisas que você precisa
A sala silenciosa
assentos confortáveis ​​
Bloco e lápis ou caneta
Show Mais instruções
O fundo de segurança
1

A segurança vem em primeiro lugar. Deixe o jovem saber que você tem uma quantidade "x" tempo juntos (45 minutos é um bom trecho - nem muito longo nem muito curto ) . Você vai deixá-lo decidir o que falar e tranquilizá-lo de que você não vai fazer perguntas intrusivas , embora você possa pedir ajuda se você não entender alguma coisa. A menos que ele põe em risco a si mesmo , você vai deixar tudo o que é falado sobre estadia entre você e ele . Não esclarecer , porém, que, se ele convence -lo que ele tem a intenção de prejudicar a si mesmo, você '' ll precisa dizer a um adulto de confiança para garantir sua segurança.
2

Não fique confuso ou frustrado se o adolescente começa a falar de alguém ou alguma coisa . Sempre deixá-la assumir a liderança e escolher o que temas vêm à mente. Você pode ouvir sobre a história em uma novela de TV favorito, ou um filme, ou a letra de uma canção. Continue ouvindo pacientemente : adolescentes muitas vezes abrindo para adultos dolorosamente expondo . Deixe-os manter o assunto " no deslocamento ", para usar um termo da psicoterapia. Pergunte a si mesmo o que está acontecendo na novela , filme ou música que ela está dizendo a você sobre : Quem está fazendo o quê a quem ? Quem está sofrendo ? Como?
3

Se o adolescente usa deslocamento, mantenha seus comentários lá, também. Não tenha pressa para retornar os sentimentos discutidos para o jovem. Você pode dizer: "A mãe do garoto não percebe o quanto ele sente falta de seu pai ", ou " É como se a garota se sente invisível, como ninguém pode ver o quão sozinho e triste ela se sente. " Comentários como esse show que você tenha entendido . Evite dizer coisas como: " Talvez seja você quem está faltando seu pai . " Se o adolescente não expressou nesses termos , ele geralmente tem boas razões para ser cauteloso . Lembre-se , os adolescentes se sentem envergonhados e humilhados com muito mais facilidade do que os adultos .
4

concordar em encontrar o jovem por mais tempo falando assim tão frequentemente como ela sente que pode ajudar. Negociar um encontro de cada vez e deixar o adolescente se encarregar de deixar mais freqüência geralmente funciona melhor . Poucos adultos se comportam assim , ao fazer isso, você não comprometer seu senso de agência e controle. Seu trabalho é manter-se o mais aberto possível para receber o sofrimento do jovem - . Escuta, identificando-se com a dor , em silêncio pensando sobre possíveis formas de avançar
5

Resista à tentação de dar conselhos. "Re- descrição" geralmente funciona melhor com os adolescentes. Por exemplo, um menino de luto por um pai perdido pode sentir nada, mas angústia insondável, ou raiva contra a injustiça; re- descrição reformula essas emoções "negativas" em formas mais utilizáveis ​​: " Luto geralmente significa amor profundo , o primeiro passo que devemos tomar para manter alguém que amamos vivo em nossas mentes " . Adolescentes muitas vezes sabe, sem perceber que eles sabem, o que ajuda a aliviar a dor - ouvir música, tocar música , pintura ou desenho, escrever poesia , histórias ou músicas , etc dano começa cura quando lamento de um adolescente começa. Seja qual for a forma que assuma, incentivá-lo.