Adolescentes precisam de vitaminas e minerais básicos , a fim de se desenvolver normalmente. Porque os adolescentes tendem a sobreviver em fast food e refrigerantes, um multivitamínico é uma boa idéia . O cálcio , em particular , é especialmente importante para adolescentes, porque o seu crescimento ósseo rápido pode levar a deficiências de cálcio . Além disso, a ingestão adequada de cálcio , antes da idade de 25 anos diminui drasticamente a probabilidade de um adolescente desenvolver osteoporose e outras doenças ósseas na meia-idade .
Nutrição
Nutrição fortemente os impactos de desenvolvimento físico do adolescente. Adolescentes que estão abaixo do peso pode ter um atraso no início da menstruação. Isto pode afectar a fertilidade de longo prazo . As crianças de ambos os sexos precisam de aporte calórico adequado para evitar o crescimento atrofiado e problemas musculares . Nutrição também pode afetar o desenvolvimento do cérebro . Se seu filho adolescente se queixa de estar cansado ou deprimido , avaliar sua dieta. Você pode achar que ele está perdendo nutrientes vitais.
Fumo e álcool
fumar e beber álcool tanto pode afetar o desenvolvimento de um adolescente . Adolescentes que fumam podem ter um crescimento atrofiado ou fraqueza muscular. Adolescentes que começam a beber álcool em tenra idade são mais susceptíveis de desenvolver uma dependência física do álcool quando adultos. O seu desenvolvimento cerebral também pode ser atrofiado.
Toxinas ambientais
Numerosos genes afetam o início da puberdade e controlar o crescimento físico e desenvolvimento. Quando estes genes mutação , o crescimento não podem desdobrar de uma forma normal . Toxinas ambientais , incluindo poluição, exposição ao CFC a partir de latas de aerossol e forte exposição a alguns tipos de plásticos podem causar mutações genéticas que dificultam o desenvolvimento físico.
Estresse
Estresse é a maior ameaça para o desenvolvimento físico da maioria dos adolescentes . Ela provoca a liberação do hormônio cortisol. Quando o corpo está constantemente a libertar o cortisol , no crescimento e desenvolvimento do cérebro pode ser impedida . O estresse também aumenta a pressão arterial , diminui o metabolismo e pode até levar a mutações genéticas. Quando uma pessoa é cronicamente estressados, funções físicas vitais são retardados , o que pode levar a um crescimento atrofiado , problemas com a memória , doença crônica, agressão e uma série de outras doenças.