Mude o seu comportamento em primeiro lugar. Você não pode mudar ou controlar o comportamento de um alcoólatra. Se você realmente gostaria de ajudar , você provavelmente terá que mudar a forma como você está interagindo com o seu amado . Por exemplo, você deve nunca, nunca permitir que alguém que ainda está bebendo ou que você suspeitar de beber para pedir dinheiro emprestado. Não importa o quão pouco a quantidade é ou o que precisa para isso. Sua resposta deve ser : "Não! " sem nenhuma explicação e sem exceção. Dar-lhes dinheiro, para o projeto de lei ou mantimentos elétrica ou qualquer outra coisa que faz parte de um padrão de comportamento conhecido como " propício" . Eles não precisam de sua ajuda , se não tivessem bebido.
2
Deixe -los a lidar com as conseqüências naturais do seu comportamento. Esta idéia laços em um passo. Você tem que parar de resgatar sua amada quando entrar em apuros por causa de seu consumo de álcool . Se ficar em apuros, ficar de fora . Pare de dar desculpas para eles e parar de culpar o álcool. O álcool não é a causa do problema , o alcoólatra é . Qualquer comportamento que é inaceitável de uma pessoa sóbria é igualmente inaceitável de uma pessoa intoxicada. É uma experiência difícil; isso não é desculpa para ser agressivo ou odioso . Seja claro sobre quais são os limites e quais as consequências que se seguirão , se forem cruzados, mas estar pronto para fazer bom em sua promessa. Você deve seguir adiante quando as regras se quebram , caso contrário, seu relacionamento permanecerá inalterada e seu amado não vai realmente recuperar.
3
Saiba mais sobre o programa. Obter uma cópia do Alcoólicos Anônimos Big Book e os Doze Passos e as Doze Tradições vaia . Lê-los para obter uma melhor compreensão do que o programa é sobre o que você faça seu ente querido estará empreendendo .
4
Ser solidário . Este não é o mesmo que habilitar . Onde permitindo que pode parecer ajudar , ele realmente prejudica o crescimento psicológico. Ações de apoio incluem a condução de um amor um para trás e para reuniões , incentivando-os para chamar de seu patrocinador , se eles parecem estar lutando ou ajudando-os a encontrar uma instalação de tratamento se eles gostariam de participar de um programa residencial.
5
Aprenda a ser destacado . Não reagir a mudanças extremas de humor ou impressionantes birras . Isso faz parte da doença que é o alcoolismo , não faz parte da pessoa que você ama . Aprender a separar os dois podem ajudá-lo a ignorar suas ações. Quando se deixa de evocar a reação previsto, seu amado vai ter pouca escolha além de tentar uma abordagem diferente .
6
Participar de reuniões do Al-Anon em sua área. Este é um tipo de grupo de apoio para os familiares e amigos de bebedores-problema , sejam eles sóbrio agora ou não. Pode ser útil para que as pessoas ao seu redor que entendam o que você está passando.