A maioria das pessoas que passam detox terá sintomas de abstinência , que pode incluir desejos , espasmos, inquietação , tontura , dores de cabeça , náuseas, vômitos e ou calafrios ou sudorese intensa . Desafios emocionais , como depressão , mau humor, irritação , ansiedade e confusão também podem vir à tona . Você precisa entender que isso faz parte do processo de enfrentamento e cura . E você deve estar preparado para lidar objetivamente qualquer um destes sintomas , sem levar para o lado pessoal .
2
Se é um programa de internação e os visitantes são permitidos , descobrir como a pessoa se sente sobre você visitar . Se ele prefere que você não visitar até que tenha concluído o programa , não insista nele. Há outras maneiras que você pode mostrar o seu apoio , como o envio de cartões. Se possível , procure a orientação do profissional de saúde sobre como você pode melhor prestar apoio.
3
A escuta da pessoa e que lhe permite direcionar a conversa vai ser muito importante . Confiando -lo com esta questão foi um grande passo e não deve ser tomada como garantida. Não se ofenda se ele não está pronto para se comunicar abertamente . Não seja agressivo . Mas, ao mesmo tempo, oferecer incentivo e deixá-lo saber que você está lá para ele.
4
Depois que uma pessoa tenha completado um programa de desintoxicação , será importante para ele evita pessoas ou ambientes onde ele poderia ser tentado a voltar a usar uma substância nociva . Faça a sua parte para manter essas influências de distância do seu amigo e para mantê-lo longe deles.
5
A realização de um programa de desintoxicação não é o passo final no processo. Ficar limpo é um processo contínuo que requer disciplina e um forte desejo de viver uma vida melhor . Infelizmente, muitas pessoas voltam a seus velhos hábitos e repita o ciclo de abuso de drogas e /ou álcool . Se você suspeitar que ele está em perigo de quebrar o programa de desintoxicação , entre em contato com um profissional em seu nome , e continuar a oferecer o seu apoio.