Você deve cuidar de si mesmo antes de poder ajudar mais ninguém. Relações que envolvem o álcool muitas vezes mudam para pior como conflito aumenta, sentimentos estão feridos , e confiança é quebrada . Os membros da família não alcoólicas podem desenvolver baixa auto-estima , codependência , depressão e até mesmo sofrer abuso físico . Muitas vezes, toda a atenção é dada para o alcoólico , deixando o cônjuge ou filhos que sofrem por conta própria.
Eduque-se . Saber o que você está lidando com a vontade de ajudá-lo a superar o dano que causou. Perceba que o alcoolismo é uma doença. Você não causá-lo , você não pode controlá-lo , e você não pode pará-lo . Concentre-se na tentativa de compreender a doença em vez de tentar compreender as ações do alcoólatra.
Que Você Pode Fazer
O nível de dependência do álcool vai determinar as melhores medidas tomar. Se o alcoólatra está em fase inicial da doença , você pode ser capaz de falar com ele quando ele está calmo e sóbrio sobre como ele está afetando a família. Você deve planejar essa conversa antes do tempo e se preparar para a resistência. O Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo sugere apresentar o alcoólica com problemas específicos que ocorreram como resultado de beber , pois isso irá ajudá -lo a perceber que os problemas existem.
Outra forma de ajudar é se recusar a permitir que o bebedor . Alcoólicos não vai mudar se você se torna mais fácil para eles para continuar bebendo . Alguns exemplos de ações que permitam são: chamar no doente para eles quando eles não podem trabalhar; dando-lhes dinheiro quando você sabe que vai gastar em álcool; e passar tempo com eles em um ambiente onde eles vão estar bebendo . Ninguém gosta de admitir que tem um problema. Pode ser embaraçoso para alguém com um problema com a bebida ter perdido o controle de sua vida. Fale com ele com palavras de incentivo e abster-se de críticas , mesmo se você está com raiva, como ele não vai ser produtivo.
Reality
A pessoa com a bebida problema deve querer ajuda para que a vida a mudar para melhor. Lembre-se, você não causou a doença , e você não pode fazer isso ir embora . Convencer o alcoólico a procurar ajuda profissional é a melhor coisa que você pode fazer.
Recursos
Um bom lugar para aprender mais sobre o abuso de álcool e alcoolismo é em grupos de apoio tais como Al -Anon e Alateen . Esses grupos consistem de amigos e parentes de alcoólatras . Você pode encontrar informações a partir desses grupos sobre como facilitar uma recuperação para todos em sua família.