Marty Mann, a primeira mulher em Alcoólicos Anônimos , imortalizou o processo de recuperação , escrevendo uma cartilha de recuperação que incluiu a importância do início e manter a sobriedade , reconhecendo a falta de poder sobre o álcool.
Importância
Eventualmente nós aceitamos nossa impotência sobre a compulsão
a fim de se recuperar de um vício , você deve primeiro aceitar o fato de que você não tem controle sobre a substância ou comportamento como você reconhece as formas prejudiciais isso afeta o seu relacionamento , seu desempenho no trabalho ou na escola , e sua saúde.
Efeitos
raiva de seus filhos não podem sequer convencê-lo a mudar se você não está pronto
os membros de sua família, amigos ou médico pode aconselhá-lo a obter ajuda para o seu vício , mas só você pode tomar a decisão de iniciar o processo de recuperação.
introspecção
você pode enfrentar o seu vício e começar a recuperar antes de bater no fundo
você não precisa de bater o fundo do poço para começar a recuperação. Quando você reconhece a sua perda de controle sobre este vício , ou quando você vê a sua compulsão quebrar o seu relacionamento ou fazendo com que você perca muitos dias no trabalho, você pode optar por obter ajuda antes de a tendência de queda continua.
Considerações
Aceitação traz mudanças positivas
Depois de aceitar a verdade sobre o seu vício , você pode começar o trabalho de aprender a viver sem ele por assistir a um programa de recuperação em regime de internamento ou de ambulatório , participando de reuniões , tais como " Alcoólicos Anônimos ", onde pessoas como você compartilhar pensamentos e sentimentos ao incentivar uns dos outros esforços de recuperação .