O Instituto Nacional sobre Dependência Química afirma que a intervenção é um importante passo em direção à recuperação . Uma intervenção permite que a família e amigos do viciado de agir antes que o viciado atinge o fundo do poço e perde seu trabalho, sua família e seus amigos. Embora a orientação de um profissional médico é útil quando se prepara uma intervenção, a parceria para uma América Livre de Drogas ( PDFA ) oferece conselhos úteis sobre como proceder. O mais importante é que aqueles que assistem à intervenção ( não mais do que seis a oito) haver pessoas que são genuinamente investidos na vida do viciado . O propósito de uma intervenção é provocar o que os especialistas chamam soluções de intervenção uma "crise carinho. " Cada membro prepara uma lista de boas lembranças que ela tem de o viciado ao lado de uma lista de eventos relacionados com químicos que prejudicaram o viciado . Através enfatizando o amor os intervencionistas e sentir a dor que sentiram, o viciado é forçado a enfrentar as conseqüências de suas ações.
Mostrando viciado as conseqüências de suas ações passadas , no entanto, não é suficiente. A intervenção deve ser uma crise. O viciado deve ser empurrada para entrar imediatamente o tratamento e, se ela se recusa , conseqüências imediatas devem ser postas a nu e seguido por.
Assistência Profissional
Se encenar uma intervenção doesn 't parece ser a melhor abordagem para a sua situação , hospitais, equipes de orientação escolar e os médicos podem ajudar no enfrentamento e acessar um viciado. Esses profissionais são os mais adequados para identificar o tratamento mais adequado para o vício.
Subjacente Questões
Como Ohio State Medical Center aponta, dependência química é frequentemente um resultado de um complexo de factores de desenvolvimento de predisposições genéticas e influências ambientais . Os problemas psicológicos podem levar à dependência química e insuficiência para tratar um problema psicológico subjacente significa uma incapacidade de resolver realmente a doença.
Resistência
Inevitavelmente , intervindo pode ser uma dolorosa processo para todos os envolvidos , e resistência ao tratamento é uma resposta típica para viciados . No entanto, ithe PDFA afirma que a maioria dos viciados que recebem tratamento fazê-lo devido a algum tipo de pressão externa , seja conjugal, familiar ou jurídica. O sucesso do tratamento não depende necessariamente da participação ansioso do viciado . Em vez disso, o tratamento fornece ferramentas dar o viciado a força para lutar ansiosamente o vício.