casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Abuso de Substâncias

Consequências do Alcoolismo

Alcoolismo é uma doença grave e com risco de vida. De acordo com o CDC , o número de mortes atribuídas ao álcool , em 2006 , excluindo os homicídios e os acidentes , foi 22.073 . As conseqüências do alcoolismo são de grande alcance . Não só existem conseqüências físicas enfrentadas pelo alcoólatra, mas muitos alcoólatras também enfrentar consequências mentais e emocionais. Implicações legais podem também estar presentes para que o alcoólatra se ele cometer atos sob a influência , como a condução. Finalmente, os membros da família do alcoólatra e entes queridos também tem que lidar com as consequências do alcoolismo . Fígado

O fígado é responsável pela quebra de álcool de modo que ele pode ser eliminado do corpo . Um alcoólicas muitas vezes danos fígado como o bebe mais álcool do que pode ser processado pelo fígado . Esse excesso pode prejudicar o fígado . Uma vez que o fígado é lesionado, o alcoólatra pode enfrentar múltiplas consequências , incluindo insuficiência renal, acúmulo de líquido no abdômen , insuficiência hepática, coma, câncer de fígado e hipertensão arterial no fígado.
Encarceramento

o álcool actua como um depressor do sistema nervoso central . O comportamento de alguém que tenha consumido álcool pode ser muito diferente de seu comportamento normal. Um alcoólatra está em risco para a tomada de decisões pobres , tornando-se agressivo, e prejudicando a si mesmo ou aos outros. Uma das consequências do alcoolismo pode ser passar o tempo na cadeia ou prisão. Se o alcoólico se torna violento e prejudica outra pessoa, ele pode ser acusado de agressão e pode passar um tempo na cadeia. Além disso, se ele toma a decisão de dirigir sob a influência , ele poderia ferir ou matar alguém, ou a si mesmo. Vários convicções de condução em estado de embriaguez também pode resultar em pena de prisão .
Família

As conseqüências do alcoolismo para a família do alcoólatra são dolorosas e difíceis . Muitas vezes, o alcoólico aliena a família e amigos , devido ao seu comportamento e ações . O alcoolismo pode causar o divórcio ea separação das crianças. O dano emocional que isso faz com que as crianças podem levá-los a precisar de aconselhamento ou terapia. Os pais e irmãos do alcoólatra pode optar por afastar-se , o que resulta em uma sensação de perda e talvez até mesmo vergonha.