Tammy L. Anderson , Ph.D., da Universidade de Delaware relata que os homens usam drogas ilegais quase duas vezes mais que as mulheres, de 8,5 por cento para 4,5 por cento. Um artigo na edição de Psiquiatria Número de janeiro 2007 relatou que os homens e as mulheres abusam de drogas de prescrição em taxas similares , mas os homens abusam mais outras substâncias mais frequentemente do que as mulheres.
Fatores de Risco
O artigo Psychiatric Times informou que as mulheres viciadas apresentam taxas mais elevadas de depressão, ansiedade e outros transtornos psiquiátricos do que os homens . Mulheres viciados , muitas vezes têm um histórico de trauma ou abuso , bem como que possam predispor para o vício.
Curso de Tratamento
instalações de tratamento específico do gênero prestação de cuidados projetado especificamente para atender às necessidades das mulheres . Programas como o Mulheres para Sobriedade oferecer alternativas específicas de gênero para 12 grupos de passo como Alcoólicos Anônimos .
Treatment Outcomes
De acordo com o Psychiatric Times, as mulheres entram tratamento menos rapidamente do que homens . No entanto , as mulheres que entram em tratamento recebem benefícios semelhantes aos recebidos por homens e têm taxas semelhantes de recuperação.
Gravidez
O abuso de drogas afeta os familiares de viciados, incluindo viciados em sexo masculino e feminino . No entanto, a gravidez apresenta riscos especiais , desde a ingestão de drogas ilegais muitas vezes causa danos às crianças em desenvolvimento. O que faz com que muitos programas de tratamento para as mulheres a lidar com as necessidades das mulheres grávidas.