De acordo com o Instituto Marin, dois terços de todas as vítimas de violência doméstica afirmam que o álcool foi um fator no incidente violento.
Raça
Vários estudos têm sugerido que a raça e etnia podem impactar probabilidade de uma pessoa se envolver em comportamento violento quando abusar do álcool . Infelizmente , esses estudos resultaram em informações conflitantes .
Abuso Contra Mulheres em
O Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo relata que estudos realizados em homens em tratamento para o alcoolismo descobriu que 50 por cento dos homens tinham abusado um cônjuge do sexo feminino ou parceiro em algum momento no ano antes de seu tratamento começou.
Álcool e Sober Violência
a estudo publicado em outubro de 2006, a revista " Alcoholism Clinical &Experimental Research " afirma que o abuso de álcool aumenta a probabilidade de uma pessoa a cometer maus-tratos e outros atos de violência , mesmo nos dias em que o agressor não tenha consumido álcool .
O álcool e as chances
O Instituto Marin relata que as mulheres são 3,6 vezes mais propensos a sofrer abusos , se seu cônjuge ou parceiro abusos de álcool.