É típico para alcoólatras negar que eles têm um problema com o álcool. Eles podem perder o interesse em atividades que costumavam trazer -lhes prazer e tentar esconder o valor que eles estão bebendo .
Sintomas
Um dos sintomas mais comuns de alcoolismo é o desejo , que é uma forte necessidade de beber . À medida que a doença progride , doses cada vez mais elevadas de álcool são necessários para obter o mesmo efeito . Um alcoólatra é incapaz de parar de beber uma vez que ele começa , e ele está fisicamente dependentes do álcool .
Efeitos sobre o comportamento
Inicialmente, os efeitos sobre o comportamento são prazerosas . Baixas doses de álcool levam ao relaxamento e inibições rebaixados. À medida que mais se consome álcool , o álcool tende a assumir riscos que não tomaria se estivesse sóbrio.
Progressão
Conforme a doença progride , os bebedores-problema pode experimentar tremores, desmaios e ressaca. Eles tendem a culpar os outros pelos problemas que têm sido trazidos por seu consumo de álcool , como problemas conjugais ou perder o emprego . Muitos alcoólatras são incapazes de parar , mesmo quando confrontados com prisões embriagada condução ou outras conseqüências terríveis.
Considerações
Não há cura para o alcoolismo , mas o tratamento pode ajudar a alcoólatra aprender a reconhecer os gatilhos que o obrigam a beber. Recuperação geralmente depende de abstinência total e é um processo ao longo da vida .