Converse com o seu trabalhador ou gestor de caso social. Após o seu filho foi levado, o Estado vai atribuir-lhe um gerente de caso . Parte de sua responsabilidade é a de ajudá-lo a localizar os recursos da comunidade e fazer contato com estas organizações . Quando você encontrar com seu gerente de caso , pela primeira vez , falar com ela sobre o seu problema de abuso de substância e deixá-la saber que você gostaria de iniciar um programa de aconselhamento.
2
Contato com o departamento de saúde . Se você não tem seguro ou os recursos financeiros para pagar a sua orientação , o departamento de saúde local pode encaminhá-lo para programas de desintoxicação de baixo custo ou centros de saúde comunitários que ajudam pessoas com problemas de abuso de substâncias.
3
Encontre um grupo de apoio. Além de trabalhar com uma clínica de vícios conselheiro ou reabilitação , junte-se a grupos de apoio como os Alcoólicos Anônimos ou Narcóticos Anônimos. Estes grupos podem apoiá-lo entre as consultas com o seu conselheiro e dar-lhe um sistema de apoio de indivíduos livres de drogas que podem estar lidando com crises familiares semelhantes .
4
Obtenha a documentação do seu tratamento. Uma vez que você começar a trabalhar com um conselheiro , clínica ou grupo de apoio , para pedir a papelada documentar sua presença em cada sessão ou reunião. O tribunal de família pode precisar de ver esta documentação , a fim de considerar a colocação de seu filho de volta no seu atendimento.
5
Faça um plano de longo prazo. Como você trabalha com o seu conselheiro substância , pense em como você pretende lidar com quaisquer futuras recaídas e como você vai proteger os seus filhos , se você tem um revés e usar drogas novamente.
6
Pergunte ao seu conselheiro para testemunhar no tribunal de dependência. Se o uso de drogas foi um dos principais motivos que o seu filho foi tirado , o juiz da vara de família pode querer ouvir o depoimento de seu conselheiro e verificar se você está cumprindo com o seu programa de reabilitação e estão aptos para o pai .