Os Centros de Controle de Doenças definir doméstica violência (ou violência por parceiro íntimo ) como abuso físico, sexual ou emocional, ou ameaças que ocorrem entre dois parceiros íntimos. Isso pode incluir parceiros atuais ou anteriores e engloba tanto os casais heterossexuais e do mesmo sexo.
Substance Abuse
CSAP define abuso de substâncias, ou dependência química , como o uso de substâncias intoxicantes de uma forma ou grau que causa problemas interpessoais para o usuário . Estas substâncias podem incluir drogas ilícitas , como cocaína, maconha , metanfetamina , ou prescrições de medicamentos , como analgésicos ou barbitúricos . Além disso , as notas CSAP que o consumo excessivo de álcool , muitas vezes aumenta o risco de violência doméstica.
Álcool, drogas e violência
CSAP observa que os efeitos da substâncias intoxicantes muitas vezes reduzir o controle de impulso no usuário. Quando o controle de impulso é reduzido , os indivíduos com uma propensão para a violência , muitas vezes têm um risco maior de atuação. Vítimas e agressores de violência doméstica , muitas vezes atribuem o comportamento à intoxicação , em vez de um problema subjacente com raiva, violência ou abuso .
Tratamento
O Abuso de Substâncias e Serviços de Saúde Mental Administration ( SAMHSA ) sugere que uma resposta coordenada da comunidade é uma parte fundamental do tratamento de abuso de substâncias e violência doméstica. Profissionais defender os métodos de tratamento que combinam aconselhamento abuso de substâncias , a educação a violência doméstica , as competências parentais e auxílio-moradia . A falta de coordenação entre o tratamento de abuso de substâncias e os recursos de violência doméstica , muitas vezes cria barreiras para a entrega bem sucedida de serviços. Profissionais delinear uma nítida necessidade de esforços wrap-around que combinam aconselhamento , tratamentos psiquiátricos e os serviços sociais numa abordagem integrada .
Especialistas Insights
Profissionais da nota CDC que uso pesado de drogas ou álcool pode aumentar o risco para a violência doméstica . Quando isso é combinado com uma história pessoal de família ou violência por parceiro íntimo ou questões como as tensões financeiras ou de emprego , o risco para a violência pode aumentar . Os especialistas recomendam fortemente que os casais procuram apoio de aconselhamento aos primeiros sinais de estresse relacionamento ou abuso de substâncias, e os esforços para obter ajuda pode diminuir o risco de violência e possíveis lesões.