AddictionSearch.com relata que de 8 a 12 por cento dos médicos tem um problema de abuso de substâncias. Anestesiologista e sala de emergência os médicos são mais propensos a ter problemas do que os médicos de outras especialidades .
Tipos de Abuso de Substâncias
Os médicos às vezes abusam do álcool e muitos tipos de drogas, incluindo maconha, cocaína e heroína. Os médicos às vezes abusam de drogas de prescrição também. Muitos médicos têm fácil acesso aos narcóticos no trabalho.
Preocupações
Médicos efeito de álcool ou drogas pode ter dificuldade em pensar com clareza no tratamento de doentes . Cirurgiões sob a influência pode ter problemas com a coordenação olho- mão quando estiver operando .
Detecção
Às vezes é difícil de detectar o abuso de substâncias nos médicos porque muitos alcoólatras e viciados em drogas continuar a funcionar normalmente , apesar de que eles estão usando . Eventualmente, eles começam a aparecer prejudicada ou cometer erros no trabalho, e que o problema se torna aparente.
Tratamento
O tratamento para os médicos com problemas de abuso de substâncias pode incluir hospitalar ou atendimento ambulatorial , terapia individual, terapia de grupo e de 12 passos de grupos como os Alcoólicos Anônimos . Os provedores de tratamento geralmente administrar testes de drogas regulares para garantir médicos abster-se de mais abuso de substâncias.