Consultar um profissional sobre como abordar o seu amigo ou membro da família alcoólica intervenção. Se você não tem um ramo de Alcoólicos Anônimos perto de você, assistentes sociais públicas têm a expertise para fornecer conselhos semelhantes . Segundo a Clínica Mayo , recebendo uma opinião profissional é especialmente importante se a pessoa tem falado sobre suicídio, tem uma história de doença mental, parece estar em negação ou está propenso a explosões violentas . Mesmo que essas características não descrevem o seu amigo ou membro da família , conversando com um profissional ainda é um primeiro passo inteligente. WebMD adverte que alguns profissionais de saúde pensam enfrentar um alcoólatra sem a ajuda de um especialista em intervenção faz mais mal do que bem.
2
Organizar uma intervenção e certificar-se de que os amigos e familiares próximos da pessoa podem participar . Segundo o site Lovefirst.net , intervenções organizadas têm uma maior taxa de sucesso de um -a-um conversas , convencendo 85 por cento dos alcoólicos a aceitar mais aconselhamento e tratamento.
3
tratamento Research opções para a pessoa . Veja se o seguro cobre os programas de reabilitação , avaliar diferentes centros e abordagens e conversar com profissionais de cada organização sobre a adequação de seus métodos para o seu ente querido. Se a pessoa vai precisar viajar para o centro de tratamento que você escolher, pensar em ter seus sacos embalados e prontos para ele antes da intervenção começa .
4
Investigação e preparar alguns fatos sobre como hábitos de consumo da pessoa são afetando ele e outras pessoas. Você pode apontar para a quantidade de dinheiro gasto em álcool, ou o número de família passeios seu amado perdeu no mês passado.
5
Mantenha uma intervenção prática. Peça a cada amigo ou membro da família ensaiar o que eles querem dizer para a pessoa . Os oradores devem focar o quanto eles se importam para a pessoa , o quanto eles perdem passar tempo de qualidade com eles e como o seu consumo excessivo está afetando os relacionamentos. Você também pode usar esta reunião para discutir o plano de tratamento proposto , determinar arranjos do assento e decidir sobre um facilitador, que irá orientar o processo de intervenção. Discutir possíveis consequências se a pessoa se recusar o tratamento ( por exemplo , fazendo-o sair , cortar os cartões de crédito , etc ) .
6
Hospedar a intervenção real. Dê a cada pessoa a oportunidade de falar e expressar seus sentimentos. No final da reunião, dizer à pessoa sobre suas opções de tratamento. Peça-lhe para uma decisão imediata sobre se deve ou não ela vai aceitar a ajuda . Deixe que ela saiba que haverá conseqüências de não fazer o tratamento ( por exemplo , os parentes não vai emprestar dinheiro para permitir que seu vício ) . Seja amoroso , mas firme.