Este tipo de terapia de grupo é um bom ponto de partida para um agressor a se recuperar. Este tipo de terapia é geralmente num cenário de grupo com outros agressores , separadas das famílias de agressores , e funciona como a versão do agressor de Alcoólicos Anônimos. Estas sessões geralmente precisam durar entre 24 e 36 semanas e será composto por membros expressando suas preocupações pessoais e definição de objectivos individuais. Técnicas de aconselhamento incluem o fornecimento de educação para agressores no individual, social , e as causas culturais da bateria ea reestruturação de monólogos internos que levam a culpa e desconfiança. Técnicas de longo prazo utilizadas pelos agressores para ajudar na recuperação incluem manter amizades com outras pessoas do grupo de apoio , a participação em serviços comunitários e envolvimento em ações políticas para prevenir a violência doméstica .
Técnicas em Psicoterapia Individual
o aconselhamento individual geralmente não é a melhor solução imediata para a recuperação. É típico para agressores de culpar os outros pelo seu comportamento , e uma vez que a responsabilidade ea honestidade são fundamentais para o aconselhamento individual , o agressor pode ser tentado a parar de freqüentar sessões individuais . No entanto, se o agressor passou por uma intervenção em grupo e é aberto ao aconselhamento individual , existem muitas técnicas úteis para ajudá -los a recuperar . A psicoterapeuta em tratamento individual vai se concentrar exclusivamente no de agressores pessoais de história , valores e crenças para ajudá-lo a ajustar sua percepção da necessidade de abuso.
Casais /Aconselhamento Familiar
civil ou aconselhamento familiar geralmente é o último passo para a recuperação . Se imposta muito cedo, as vítimas podem subestimar a gravidade do problema para acalmar o agressor , o que torna mais fácil para ele continuar abuso. Além disso, se o agressor não assumiu a responsabilidade por suas ações , o agressor pode culpa a família no sentimento como a "causa" de todos os seus problemas , o que re- vitimiza a família. Se um agressor está pronto para a terapia de família, o conselheiro vai ajudar os casais a identificar os seus papéis percebidos em um relacionamento para ver se há um desequilíbrio da igualdade. Os conselheiros também vai encorajar as vítimas a entender que eles não são a causa do abuso e merecem respeito .