da Universidade McMaster Dr. Mark Tarnopolsky afirma que a cafeína entorpece a dor e dá aos atletas maior resistência , liberando cálcio do tecido muscular. Louise M. Burke , chefe de nutrição esportiva do Instituto Australiano do Esporte observa que os atletas só precisa de 1 mg de cafeína por cada 1 kg de seu peso corporal para receber seus benefícios para melhorar o desempenho total. A cafeína também ajuda o corpo a queimar gordura em vez de carboidratos durante o exercício. O American College of Sports Medicine relatou que a cafeína não desidratar atletas , produzindo excesso de urina , mas a cafeína pode produzir ansiedade, irritabilidade e náuseas. A cafeína pode desencadear reações mais graves , tais como insônia, diarréia e vômitos .
Hipóxicos Air Tendas
tendas de hipóxia são as câmaras que simulam o efeito da vida e da formação em um ambiente de alta altitidue diluindo seu ar com nitrogênio , reduzindo o nível de oxigênio de 21 por cento para 15 por cento. "Sport Science " publicou um estudo indicando que leva várias semanas para que o corpo se adaptar a este nível de oxigênio reduzida. Uma vez que o atleta se adapta , seu corpo começa a produzir mais glóbulos vermelhos que transporta oxigênio e do estudo relataram que correlatas esta alteração fisiológica , com maior resistência.
Protein
proteína constrói e repara muscular e atletas costumam usar suplementos de proteína para aumentar a massa muscular e aumentar os seus sistemas imunitários . Dr. Howard LeWine da Escola de Medicina de Harvard afirma que os atletas precisam de aproximadamente .66g de proteína por quilo de peso corporal. A creatina é um aminoácido disponível em suplementos que fornece um impulso de energia rápida, que pode melhorar o desempenho durante curtos períodos de esforço , mas não aumenta a resistência e pode causar retenção de água. Os Institutos Nacionais de ponto para carnes, aves, peixes , leite e ovos como fontes naturais de proteínas que fornecem todos os aminoácidos que o corpo necessita de Saúde.
Vitaminas
Dr. LeWine indica que uma dieta bem equilibrada é geralmente suficiente para fornecer vitaminas e minerais suficientes para atender às demandas de desempenho atlético. O treinamento aumenta a necessidade de um atleta por vitaminas do complexo B , que podem ser atendidas com cereais , carnes magras e cereais integrais. O efeito de antioxidantes - como as vitaminas C e E - é controversa entre os pesquisadores. Um estudo realizado por A. Goldfarb publicado no " Journal of Applied Psychology " não encontrou nenhum benefício de proteção de suplementos antioxidantes , mas " Sports Medicine " resultados publicados da pesquisa J. Dekkers ", que indicou que antioxidantes adicionais reduzido lesão muscular durante o treinamento.