impactos álcool o cérebro , reduzindo a coordenação geral. É por isso que a legislação rigorosa em todos os estados foi promulgada contra beber e dirigir . Efeitos específicos do cérebro incluem memória
fígado
As funções do fígado para quebrar o álcool e limpar o corpo prejudicada, problemas para caminhar , redução do tempo de reação, fala arrastada e visão embaçada . . Por fim, a função hepática é reduzida como o alcoólico continua a beber . A maioria das pessoas associam a cirrose do fígado com pesado , beber a longo prazo , mas o que é menos comumente conhecido é que a cirrose hepática também pode danificar o cérebro , informa o Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo .
Outros efeitos físicos
Os efeitos iniciais do álcool reduzir as inibições e aumentar o relaxamento . Estes efeitos geralmente agradável pode atrair muitas pessoas para beber social , o que poderia abrir a porta para o uso ou dependência continuou . Uso continuado resulta em loquacidade , possível náuseas e vômitos e distúrbios do sono . Agressão pode aumentar , resultando em violência doméstica e abuso infantil.
Ressaca , com a dor de cabeça , fadiga , sede resultante e dores de estômago, também resultar , dependendo da quantidade a ingestão de álcool . O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA relata que as deficiências de tiamina são comuns em cerca de 80 por cento dos alcoólatras , o que pode levar a problemas de saúde adicionais.
Emoções
o uso de álcool tende a melhorar o humor do usuário. Se uma pessoa está triste ou reflexivo , álcool enfatiza isso e torna -lo mais triste. Se ele está feliz , o álcool pode aumentar essa euforia. O consumo de álcool também pode resultar em depressão global .
Uso Estendido
O uso prolongado de álcool eo vício pode resultar em tremores, delírio, convulsões , alucinações e confusão geral. Blackouts , ou não ser capaz de lembrar episódios específicos de tempo , pode ser comum. O uso prolongado pode exigir que o viciado precisa de cuidados permanentes de longo prazo.
Álcool e Gravidez
A síndrome alcoólica fetal , uma condição que resulta quando as mães grávidas beber muito , afeta crianças e pode causar problemas de aprendizagem e de comportamento ao longo da vida . Mesmo reduzido consumo de álcool durante a gravidez pode causar alterações fetais negativos no tamanho do bebê e habilidade, diz o Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo .