O álcool eo uso de drogas podem afetar o seu corpo em uma série de maneiras . Por exemplo , os machos podem experimentar impotência ou mesmo face a esterilidade em situações de abuso de longo prazo . Consumo excessivo de álcool e abuso de drogas pode causar coração, fígado e lesões cerebrais. Em alguns casos , o dano é irreparável , especialmente no que diz respeito ao dano cerebral que ocorre como um resultado do excesso de álcool e consumo de drogas . Drogas e álcool também pode causar câncer , além de hipertensão e aumento do risco de ataques cardíacos e derrames .
Relações
álcool contínua e uso de drogas pode afetar drasticamente o seu comportamento , especialmente no que diz respeito à forma como você trata seus entes queridos em sua vida. Certas drogas e álcool pode alterar até mesmo temperamentos suaves para os paranóicos , hostil ou agressivo . Além disso, um parceiro sóbrios podem ter dificuldade de se relacionar ou de se conectar em um nível íntimo com um cônjuge que está sempre embriagado ou alta . Julgamento prejudicado também afeta as relações profissionais , e desempenho no trabalho, níveis de confiabilidade e eficiência muitas vezes sofrem como resultado de álcool e drogas .
Brain Damage
Binge beber e uso de drogas pode causar perda de memória , capacidade de concentração reduzidos e as deficiências de resolução de problemas . Humor deprimido e mentalidades alterados também são comuns após episódios de euforia e abuso a longo prazo pode resultar em danos cerebrais duradouros . Efeitos mentais negativos são ainda maiores para um jovem que usa drogas e álcool, porque seu cérebro pode ser danificado permanentemente antes do desenvolvimento necessário é permitido a ter lugar.
Dinheiro
drogas e álcool têm um preço tão situações financeiras são muitas vezes gravemente comprometida em decorrência de problemas com drogas e álcool . Por exemplo, um parceiro sóbrio pode ter que trabalhar horas extras ou ter um segundo emprego só para fazer face às despesas devido a um cônjuge que bebe ou usa drogas em uma base regular. Mentalmente e fisicamente indivíduos dependentes muitas vezes acabam mentindo ou roubar para satisfazer seus desejos que geralmente pioram com o tempo.