As crianças que testemunham a violência em seus lares desenvolver um profundo sentimento de insegurança. Suas casas , onde eles deveriam ser amada e cuidada , de repente, tornar-se um ambiente inseguro para eles. Eles se sentem frustrados e impotentes , pois eles não podem fazer nada para parar a violência infligida por um ou mais adultos . As crianças também podem reconhecer quando um dos pais tem uma bebida ou um problema de abuso de drogas, mesmo quando o usuário acha que seu hábito é um segredo. Mesmo que o adulto geralmente culpa drogas ou álcool por sua conduta , seu comportamento violento pode ser traumática para os filhos de muitas maneiras.
Sintomas emocionais
As crianças que vivem em um ambiente violento em casa desenvolver uma série de problemas emocionais de acordo com sua idade. Enquanto as crianças pré-escolares podem expressar sua ansiedade por ter acessos de raiva e molhar a cama , algumas crianças em idade escolar podem lidar melhor com a situação de violência em casa, se eles têm membros da família que estão dispostos a conversar. No entanto , os sintomas de sua exposição ao abuso pode ser a presença de transtornos alimentares e transtornos , manifestações de agressividade e ansiedade e manifestações de desespero e raiva dormindo. Sua preocupação com os acontecimentos violentos diminui a sua capacidade de concentração, o que resulta em baixo rendimento escolar e deterioração de suas relações com os seus pares .
Crianças como vítimas
além de ser testemunhas de violência doméstica, as próprias crianças podem ser vítimas . Cerca de 80 por cento dos casos de abuso infantil estão relacionados ao abuso de substâncias por seus pais. De acordo com o Centro Nacional para Crianças expostas à violência ( NCCEV ) , " a violência doméstica tem sido encontrado para ser o único precursor mais comum de mortalidade infantil nos Estados Unidos . " Se um dos pais é um abusador , o mais provável é que o pai não vai ser capaz de proteger a criança de ser ferido pelo outro progenitor .
Efeitos a longo prazo
vítimas de violência e abuso de drogas na família pode ter efeitos a longo prazo nas crianças. De acordo com o NCCEV , eles correm o risco de desenvolver funções intelectuais mais baixas do que as crianças que não sofreram abuso; Eles também são mais propensos a desenvolver um vício em drogas ou álcool e negligenciam seus próprios filhos. Algumas crianças abusadas se tornam valentões da escola e aterrorizar as crianças mais jovens , e eles também podem ter outros problemas no futuro , tais como questões jurídicas , médicas, sociais e financeiros.