O álcool é uma substância que entra na corrente sanguínea após ser processado pelo estômago , impactando diretamente o sistema nervoso , fígado, rins , pulmões e outros órgãos. Uma vez que você consumir uma bebida alcoólica seu corpo desenvolve um nível de álcool no sangue . As medidas LBA quanto álcool que você tem em sua corrente sanguínea em comparação com os outros componentes que são normalmente encontrados no sangue , tais como oxigênio. A BAL alta indica que o bebedouro tem uma percentagem mais elevada de álcool no sangue do que um baixo BAL sugeriria . Neste caso, o nível mais elevado de álcool desafia proporções de oxigênio da pessoa no sangue.
Sangue enlamear
enlamear sangue é o termo clínico utilizado para descrever o fenômeno entre álcool e suas células vermelhas do sangue, que , por sua vez , impacta a capacidade do organismo de absorver oxigênio. Uma vez que o álcool entrou em sua corrente sanguínea, ele faz com que suas células vermelhas do sangue a se aglutinarem . A aglomeração faz com que os pequenos vasos sanguíneos ficam bloqueados ou conectado . Como resultado, os tecidos e órgãos do seu corpo são incapazes de receber o oxigênio do sangue. Sem oxigênio, as células , tecidos e órgãos não podem funcionar corretamente.
Dessaturação de oxigênio
O álcool pode levar a dessaturação de oxigênio no corpo. A saturação de oxigénio refere-se a percentagem da hemoglobina que está saturada com oxigénio . De acordo com a Associação Americana de enfermeiras de cuidados intensivos , o valor normal para a saturação de oxigênio está entre 97 por cento a 99 por cento. Para uma pessoa que bebe álcool , o álcool provoca um efeito de saturação , reduzindo, assim, a absorção de oxigénio da hemoglobina . Isso afeta os tecidos e órgãos do corpo, levando-os a experimentar um efeito asfixia , pois eles não estão recebendo um nível adequado de oxigênio do sangue .
Álcool eo Cérebro
Quando o cérebro não recebe oxigênio suficiente , seja causada por manchas de sangue ou dessaturação , pode causar um bebedor para passar para fora ou para fora preto. Isso normalmente ocorre em casos graves de privação de oxigênio para o corpo , provocadas por uma elevada quantidade de álcool na corrente sanguínea.