Faça o agressor responsável por seus atos. Pare de dar desculpas . Você não deve encobrir por ele. Não minta para outras pessoas para explicar suas ações após um episódio de beber pesado. Diga a verdade que ele abusa de álcool
2
. Fale com o abusador de álcool. Estado a ela de uma forma calma como você se sente sobre o seu abuso. Explique que você está preocupado com ela e você só quer ajudá-la .
3
Fornecer conseqüências para o agressor. Você deve estar preparado para seguir com o resultado , então ele sabe que você é sério . Se você mora com ele , você pode sair, se ele não parar . Se ele é um amigo , diga-lhe que você não vai mais sair com ele . O objetivo é fazê-lo sentir as conseqüências e decidir se a bebida é mais importante que qualquer outra coisa.
4
Encontre opções de tratamento. Converse com seu médico . Ele pode ser capaz de encaminhá-lo para alguém que possa ajudar o abusador de álcool. Ir para o site do Conselho Nacional de Alcoolismo e Dependência de Drogas. Você vai encontrar os recursos , incluindo os nomes dos centros de tratamento e grupos de apoio . Dê o agressor o nome eo número de um grupo de centro de tratamento ou apoio e oferecer para ir com ela.
5
Peça a outra pessoa falar com o agressor. Se o agressor ainda se recusa ajudar , trazer um amigo ou membro da família para falar com o agressor. O agressor pode sentir que a pessoa é menos crítico do que você. Um ex - alcoólatra pode explicar o álcool efeitos negativos teve em sua vida . Um alcoólatra em recuperação pode ser capaz de convencer o agressor para parar de beber.
6
possui uma intervenção. Traga a família e amigos do agressor , juntamente com um profissional de saúde . Explique os efeitos nocivos do álcool. Certifique-se que o profissional de saúde tem feito este tipo de intervenção antes.