Drogas que comumente causam euforia incluem cocaína, opiáceos , anfetaminas, maconha e psicodélicos . Riscos
Física Saúde
diferentes drogas afectam o corpo de maneiras diferentes . Muitas drogas , tais como a cocaína , são tóxicos para o corpo e causar dano tecidual . Alternativamente , as drogas podem prejudicar o corpo através de sua rota de ingestão , como fumar maconha ou de injeção de opiáceos . O estilo de vida adotado por usuários de drogas pesadas pode também prejudicar fisicamente o usuário. Por exemplo , os utilizadores podem experimentar anfetamina pesados desnutrição , devido à perda de apetite provocada pela droga . A cocaína ou anfetaminas overdose pode até causar um ataque cardíaco. Riscos
Saúde Mental
Drogas trabalho , alterando a composição química do cérebro para alcançar um alterados estado de humor (ou seja , euforia ) . Além dos efeitos mentais positivos que o usuário de drogas procura , ele também pode ter efeitos colaterais mentais ou emocionais negativas indesejadas , tais como ansiedade , paranóia, depressão e insônia . Com uso freqüente ou pesado , a composição do cérebro pode permanecer alterado, mesmo após a cessação de uso, com potenciais efeitos permanentes. Usuários com predisposições subjacentes às doenças mentais podem desencadear e agravar problemas de saúde mental. Por exemplo, os usuários de maconha com um histórico familiar de esquizofrenia pode colocar-se em maior risco de desenvolver a doença.
Riscos Legais
A maioria dos medicamentos utilizados na prestação de euforia estão sujeitos a Lei de Substâncias Controladas (1970). De acordo com o lugar de uma droga sobre a Tabela de Substâncias Controladas , há uma série de repercussões legais para sua posse, uso e venda. Há cinco níveis de restrições, de Programação I ( o mais controlado , com a punição mais severa e sem EUA reconheceu o uso médico ) para agendar IV ( o menos controlado ) .
Addiction
Muitos medicamentos usados para atingir euforia têm provado ser quimicamente viciante, em que eles alteram o cérebro do usuário persistentemente buscar a droga apesar de eventuais efeitos negativos. Os opiáceos como a heroína são um excelente exemplo deste efeito . Todas as drogas que causam euforia são comportamentalmente viciante, em que o usuário encontra o efeito de euforia da droga para ser agradável e iria apreciar o efeito novamente.
Retirada
Muitos drogas que induzem a euforia de um prazo de retirada mais tarde. Os efeitos da retirada espelhar negativamente os efeitos positivos . Por exemplo , os usuários de estimulantes pode sofrer de depressão , apatia, ansiedade e fadiga por um curto período de tempo ( horas) .