casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Abuso de Substâncias

Os efeitos do consumo de álcool em quantidades

Quase todo mundo já teve um drinque ou dois para ajudar a fugir do estresse de um dia ruim e para relaxar. Em pequenas quantidades , o álcool proporciona uma euforia suave e remove inibições. No entanto, o consumo pesado de longo prazo de álcool pode ter efeitos permanentes e debilitantes graves , levando à dependência, dano cerebral , doença grave e perigo físico para aqueles ao redor do bebedouro. Efeito no cérebro

Os efeitos a curto prazo de beber mesmo algumas bebidas alcoólicas estão bem documentados. Beber leva a fala arrastada , os tempos de reação mais lentos , andar instável, visão turva e lapsos de memória ou desmaios . Um dos possíveis efeitos do consumo excessivo de álcool a longo prazo é o encolhimento do cérebro. Doença hepática relacionada com o álcool causa danos ao cérebro e pode levar a encefalopatia hepática , um distúrbio cerebral que muitas vezes é fatal.
Outros efeitos físicos

Consumir uma grande quantidade de álcool em um curto período de tempo provoca intoxicação por álcool . Outros efeitos imediatos incluem desidratação e problemas ( sexuais como a disfunção erétil ) . Beber pesado a longo prazo também danifica o fígado e pode deixá-lo incapaz de quebrar o álcool e limpá-lo do corpo. O alcoolismo também tem sido associada a vários cancros do estômago , reto , da garganta , fígado, cólon , laringe , rins e esôfago.
Efeitos sociais

Beber antes de ficar atrás do volante de um veículo é perigoso, fazendo com que o motorista de um perigo não só para si mesmo , mas para os outros condutores e pedestres ao longo da rota . Quando beber social cruza a linha e se torna o alcoolismo , ele começa a ter um impacto sobre a família do bebedor , amigos e colegas de trabalho. Beber pesado muitas vezes destrói relacionamentos e leva a maus-tratos , abuso infantil e quebradas, casas disfuncionais. Alcoolismo promove comportamentos co-dependentes em outros, ou uma incapacidade de ter relações satisfatórias saudáveis.
Síndrome Alcoólica Fetal (FAS)

Beber durante a gravidez causa problemas de desenvolvimento para o feto. Crianças com FAS são geralmente menores do que a média e pode ter características faciais distintas, como olhos pequenos, nariz curto e uma área de meados de rosto menor do que o normal. Existe a possibilidade de ter menos células do cérebro , levando a problemas de longa data na aprendizagem e comportamento.