Álcool primeiro afeta o cérebro , diminuindo as inibições , o que pode afetar o julgamento da pessoa beber. Danifica a sua capacidade de executar uma tarefa com precisão e de forma consistente e diminui seu tempo de reação - todas as boas razões para que uma pessoa bêbada é perigoso ao volante de um carro . Você pode desenvolver perda de memória r se você consumir álcool em excesso , você pode até sofrer apagões . O álcool altera o seu estado emocional e pode fazer o bebedor irritado , irritado, triste ou maníaco . Beber a longo prazo pode levar à diminuição das células cerebrais.
Coração
O coração é imediatamente afetado pela bebida. Com consumo excessivo de álcool , o batimento cardíaco pode acelerar , desacelerar, tornar-se irregular ou até mesmo causar a irregularidade do coração, que é chamado de arritmia. Beber a longo prazo enfraquece o músculo do coração e pode levar a doenças do coração, ataque cardíaco, derrame , pressão alta ou morte. Ele também cria a escassez de fluxo de sangue, porque o coração não consegue bombear eficazmente , levando ao órgão e dano tecidual.
Sistema Circulatório
No sistema circulatório , o álcool pode aumentar temporariamente a pressão arterial ou causar taquicardia . Outra mudança que o corpo é a dilatação dos vasos sanguíneos periféricos , o que faz com que o corpo perca calor ao mesmo tempo que o bebedor de aquecer. Ao longo do tempo , o álcool enfraquece o sistema circulatório e pode causar problemas com pé e mobilidade.
Fígado
O fígado é essencial para a saúde , pois quebra e elimina toxinas. O corpo reconhece o álcool como uma toxina , e o fígado maximizar a sua capacidade de quebrar álcool . Ao longo do tempo , o fígado gordo , porque pode tornar-se de todo este trabalho extra, o que pode conduzir a inflamação e tornar o fígado mais vulneráveis à doença . Beber crônica também inibe a capacidade do fígado para receber sangue suficiente .