casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Abuso de Substâncias

Como saber quando alguém está usando cocaína

O Instituto de Justiça Criminal Indiana afirma que 2 milhões de americanos usam cocaína a cada ano. Fácil disponibilidade da droga deixa cada família aberta para o potencial de cocaína pode causar devastação . Aprender os sinais físicos , emocionais e financeiras de consumo de cocaína lhe permitirá intervir rapidamente se você suspeitar de um ente querido começou a experimentar com a droga. Instruções
1

Eduque-se sobre as formas de cocaína é usada para ser mais capaz de reconhecer a droga quando você o vê. A cocaína em pó é muitas vezes bufou. Alguns usuários preferem a dissolver o pó na água e injectá-la . Rache , sob a forma de pedaços ou de rochas , pode ser fumado . O site EUA Drug Enforcement Administration tem fotos de cocaína e crack que pode ajudá -lo a identificar a droga , se você encontrá-lo em sua casa.
2

Note quaisquer sinais de uma personalidade hiperativa . Os usuários de cocaína falar muito e , geralmente , em um ritmo rápido . Eles muitas vezes têm problemas para dormir , mas eles não parecem cansados. Os usuários também podem estar inquieto e hiper- vigilante, devido ao aumento da sensação de paranóia. Alterações no apetite são outro sinal de alerta , porque a cocaína embota o desejo de comer .
3

Cuidado com mudanças de humor e irritabilidade incomuns . A cocaína produz uma alta de curto prazo , com duração de apenas alguns minutos a meia hora. A euforia da alta é rapidamente seguido por um acidente em um estado depressivo. À medida que o uso de cocaína continua , pânico e outros sintomas emocionais mais graves desenvolvem. Alucinações são comuns , assim como as convulsões.
4

Verifique se há sinais visíveis de consumo de cocaína , como olhos dilatados e um nariz escorrendo ou sangrenta. Se você notar um pó branco suspeito no rosto de um ente querido , olhe ao redor da casa para pequenas colheres e outros itens que podem ser parafernália de drogas.
5

Esperar para ver mais graves problemas físicos ao longo do tempo . Cheirando cocaína irá danificar o septo nasal , por exemplo. Os usuários muitas vezes se queixam de dores de cabeça , o que pode piorar e levar a convulsões ou até mesmo um acidente vascular cerebral ou ataque cardíaco . A doença pulmonar pode se desenvolver, tornando a respiração difícil e, possivelmente, trazendo em insuficiência respiratória. O desejo sexual diminui à medida que o consumo de cocaína continua. Além disso , a cocaína pode danificar os órgãos reprodutores e causar problemas de infertilidade mais tarde.
6

Monitorar as finanças de um usuário de cocaína suspeito . À medida que a dependência avança, mais e mais cocaína é necessária para manter a alta , o que significa mais dinheiro é necessário para comprar a droga . Família e amigos muitas vezes se tornam facilitadores involuntários de um vício em cocaína , dando livremente o dinheiro para o usuário.