um modo geral (mas nem sempre ), as mulheres têm uma maior percentagem de gordura corporal do que os homens . Como tal, eles têm uma menor percentagem de água em seus corpos do que os homens . Isto significa que quando um homem e uma mulher de igual peso beber a mesma quantidade , o álcool no sangue de uma mulher será menos diluído e maior do que em um homem. Isto leva a um aumento geral dos efeitos do álcool na mulher.
Enzimas
álcool é quebrado primeiro baixo por gástrico álcool desidrogenase , uma enzima encontrada no estômago . De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto de Patologia Médica da Itália , os homens produzem cerca de 50% mais desta enzima do que as mulheres . Isto significa que o estômago de uma mulher permite muito mais álcool para passar para o intestino delgado, para a absorção do que o do estômago de um homem de igual tamanho . Aumento dos resultados de absorção em uma concentração de álcool no sangue , tanto quanto 7% maior na mulher , mesmo quando absorver exatamente a mesma quantidade de álcool.
Liver Damage
Estudos realizados pela Agência Internacional para Pesquisa em Câncer sugerem que as mulheres são mais propensas do que os homens de desenvolver doença hepática devido ao álcool ao longo de um tempo mais curto e depois de consumir menos. Eles também são mais propensos a morrer de cirrose, uma conseqüência de doença grave do fígado , e de desenvolver hepatite alcoólica . As razões pelas quais não são totalmente conhecidos , mas pensado para ser ligado aos efeitos do estrogênio , o hormônio reprodutivo feminino .
Eliminação
Mulheres mostram sinais de eliminação de álcool de seus corpos a taxas de até 10 % mais rápido do que um homem de tamanho similar que beberam a mesma quantidade . As razões para isso são desconhecidas. No entanto , esta vantagem na eliminação do álcool é relativamente menor em comparação com todas as formas em que o conteúdo de álcool no sangue das mulheres é comparativamente aumentadas devido ao tamanho e porcentagem de gordura corporal .