Seus pés alterar os tamanhos ao longo da vida , afetando a seleção sapato adequado, de acordo com o National Institute on Aging . Doenças
Diabetes e circulatórias tipicamente diminuir o fluxo sanguíneo e as sensações de sentimento para membros inferiores, para que as pessoas podem não se sentir a temperatura ou ferimentos.
Irritantes pode rapidamente tornar-se infecções com risco de vida . Examine seus pés diariamente . Use espelhos , se necessário.
Morada Problemas comuns
sapatos Profissionalmente equipados e órteses podem ajudar a evitar bolhas , calos , martelo e outros danos . Medicare cobre algumas calçado especializado para pacientes diabéticos , por isso, pergunte ao seu médico sobre isso. Antes de calçar os sapatos a cada dia, sacudi-los para fora para remover potenciais irritantes .
Unha preparação é importante para evitar problemas como unhas encravadas . Tente evitar a pele quebradiça, especialmente nos calcanhares , aplicando loção lubrificante não gorduroso (evite entre os dedos e tomar cuidado para não andar descalço quando seus pés ainda estão escorregadias ) . É mais fácil prevenir o crescimento de fungos , mantendo os pés limpos e secos do que está a tratar o fungo uma vez que é estabelecida.
Se você tem dormência, artrite ou inchaço persistente de seus pés, você pode precisar de atenção médica.
Procure ajuda profissional
Discutir especificidades de cuidados com os pés , com o seu prestador de cuidados de saúde. Pergunte sobre encaminhamentos para serviços de ortopedia e podologia , calçados terapêuticos ou inserções e fisioterapia. Solicitar informações sobre os exercícios de pé , elevando e pés wiggling e dos pés e massagem para manter a circulação e amplitude de movimento .