A, paciente idoso desidratado vai reclamar de uma dor de cabeça latejante , muitas vezes localizado no centro do crânio. Esta dor de cabeça , muitas vezes, ser agravada pela desorientação.
Tonturas
Outro sinal de desidratação é a tontura . A paciente se levanta e sente tonturas e vertigem pode persistir ou desaparecer a um sentimento de desorientação baseada em movimento depois de se sentar.
Pobre elasticidade da pele
o paciente idoso com o maior risco de desidratação necessariamente não pode comunicar todas as sensações imediatas , tais como tonturas ou náuseas . Para determinar a elasticidade da pele e do conteúdo fluido subseqüente , tente delicadamente beliscar a pele em cima de seu antebraço. O paciente está desidratado , se a pele se mantenha na posição comprimido além de alguns segundos.
Dores musculares
Os pacientes idosos que sofrem de desidratação vai reclamar de cãibras musculares em vários locais e extrema dor nas articulações . Este é o resultado da perda de fluido em que as fibras musculares e falta de lubrificação das articulações . Cólicas também pode ser um indicativo de desequilíbrio eletrolítico , que pode comprometer uma pessoa idosa com uma condição cardíaca.