A pessoa com um membro da família ou amigo idoso deve agir sobre qualquer suspeita que ela possa ter, e saber os sinais de abuso . Estes cobrem uma vasta gama . Uma mudança perceptível no comportamento ou aparência da pessoa idosa pode falar volumes , embora possa ser, obviamente, outra explicação para isso. Se as finanças de uma pessoa idosa se esgotam , ou ela exibe hematomas inexplicáveis , você deve estar alerta para um possível problema de abuso . Você também pode perceber que ela parece baixa de humor, medo ou chorosa, ou reagir com medo na presença do abusador .
Talk About It
Se você sabe, ou razoavelmente suspeito que o abuso está acontecendo , você não deve manter isso para si mesmo . Pergunte à pessoa idosa a título definitivo , mas não persistem na conversa , se isso perturba -lo. Discutir o assunto com outro membro da família confiável. Se o abuso acontece em uma casa de repouso , fazer uma reclamação oficial ao seu departamento local de Idosos Serviços. A casa de repouso também deve ter um procedimento «queixas : documentado e prontamente disponíveis para os residentes e seus familiares. No entanto, você não pode ter total confiança nisso, especialmente se você acredita que mais de um membro da equipe está envolvida .
Medidas legais
Você pode procurar aconselhamento jurídico de um advogado especializado no cuidado ao idoso . Pode ser necessário para garantir a remoção imediata da vítima eldely de sua casa atual . Se outro membro da família é o abusador essa pessoa pode precisar de ser ejetado da casa. A protecção da pessoa idosa deve agir como seu principal objetivo . Pode ser necessário informar a polícia e /ou etapa em si mesmo e tornar-se cuidador temporária da pessoa idosa.