O cuidador precisa basear grande parte de sua comunicação em torno das necessidades do paciente demência. A comunicação tem de mudar , porque esta é uma das principais áreas afetadas por demência. O cuidador precisa manter conversas simples , com frases curtas , diz o cuidador Aliança da Família. Ela deve apresentar o paciente com poucas e simples escolhas. Embora o cérebro do paciente e do intelecto tenha sido danificado , suas respostas emocionais muitas vezes permanecem intactos --- e pode ser aumentada. Ele pode ficar chateado e agitado se o cuidador dá mensagens confusas .
Segurança Necessidades
O cuidador precisa para manter a segurança do paciente. Isso pode significar várias coisas . A pessoa com demência pode passear na rua . Ela pode ser vulnerável a roubo, esquecer as chaves de casa ou deixar fogões e os aparelhos por diante. Esta incapacidade de permanecer seguro é muitas vezes uma das principais razões para que uma pessoa com demência não pode mais viver de forma independente, diz que o cuidador Aliança da Família. No entanto , o cuidador também deve tentar ajudar o paciente a manter o máximo de independência possível , mesmo que seja em pequenas coisas .
Personal Care
Para algumas pessoas com demência , a progressão da doença significa que eles perdem a capacidade de tomar banho e cuidar de si --- ou, na verdade , se esqueça de fazê-lo. O cuidador deve assegurar que as necessidades de higiene pessoal do paciente sejam atendidas e sua dignidade mantida, diz que o cuidador Aliança da Família.
Nutricional Necessidades
O cuidador tem a responsabilidade de garantir que o paciente recebe fluidos e nutrição adequadas. Mais uma vez, a pessoa com demência pode esquecer de comer ou perder o apetite . O cuidador deve controlar a ingestão de alimentos e líquidos da pessoa. Nos estágios mais avançados de demência , ele pode ter que alimentar o paciente , diz o cuidador Aliança da Família.