Seja paciente com seu amado. Como um cuidador , você tem que lembrar que ele não se lembra , por isso pode ser frustrante quando ele pede-lhe a mesma coisa uma e outra vez, como: " Que dia é hoje ? " ou " Onde estão minhas meias ? " ou " Quem é você? " quando você já respondeu a mesma pergunta oito vezes antes do café.
2
Faça alguma pesquisa para saber mais sobre as causas da perda de memória em idosos de modo que você pode tentar intervir (com um ente querido um) logo no início. Quanto mais cedo você se aproxima do problema e fazê-la ciente dos sintomas iminente de sua doença (demência , Alzheimer, transtorno cognitivo leve ) , menor a probabilidade de que ela vai cair em negação e se recusam a receber a ajuda de que ela vai precisar mais tarde .
3
Leve o seu amado um idoso ver um médico especialista geriátrica regularmente. Estes especialistas podem reconhecer os primeiros sintomas e pode diagnosticar a perda de memória e até mesmo prescrever medicamentos , tais como Aricept ( donepezil ) , para ajudar a diminuir a perda de memória futura . Um médico geriatria será capaz de fornecer os diagnósticos mais precisos dada sua especialidade formação médica .
4
Gaste tempo de qualidade com o seu amado . Muitos idosos estão sozinhos, ea falta de um parceiro ou companheiro pode levar à depressão . Estímulos mentais, tais como cérebro jogos como palavras cruzadas ou sudoku pode ajudar a mantê-los mentalmente apto , retardando a perda de memória ou o aparecimento da doença de Alzheimer e demência. Assista Jeopardy ou jogar Trivial Pursuit juntos. Mesmo incentivá-la a se inscrever em alguns cursos universitários .