casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Idosos Saúde

Como falar com Demência Pacientes

Muitos idosos sofrem de demência. Os sintomas de demência freqüentemente incluem esquecimento, dificuldade de comunicação e confusão de eventos, lugares e pessoas. Pacientes com demência podem esquecer as tarefas básicas , como escovar os dentes, e pode experimentar significativas alterações de humor . A demência pode ser igualmente frustrante para o doente e o prestador de cuidados . Comunicando-se com um paciente de demência não é uma tarefa fácil, mas algumas estratégias podem aumentar a eficácia da comunicação e reduzir o estresse em ambos os lados . Instruções
1

Minimizar distrações antes de falar com um paciente de demência . Distrações podem incluir a televisão, um cachorro latindo ou mesmo uma janela aberta em uma rua barulhenta. Como o cérebro envelhece , foco e habilidades de processamento de declinar. Eliminar distrações torna mais fácil para o paciente a prestar atenção ao que você está dizendo.
2

Reafirme o presente. Antes de explicar a avó Ethel que você está levando para o consultório médico , identifique-se como sua neta e explicar a sua localização atual . Dê tempo a ressoar conceitos antes de continuar a explicar que o médico vai ajudar com seu doloroso quadril.
3

Use frases curtas e concisas e falar em um tom calmo e amigável. Leia a linguagem corporal do paciente para confirmar a sua compreensão , antes de continuar a falar . Mesmo que o paciente não consegue entender o que você está dizendo, ouvir o seu tom irritado ou frustrado pode ser muito estressante e preocupante .
4

Repita a sua pergunta ou instrução usando diferentes palavras ou os nomes próprios das pessoas envolvidos. Por exemplo, em vez de dizer " Você e eu vamos conhecer seu irmão na loja, e depois você vai montar em casa em seu carro. " Diga: " Você e [ seu nome] está indo se encontrar com seu irmão George na loja. Depois de sair da loja , o seu irmão George vai te trazer para casa . "
5

perguntas frase em um caminho que permite que o paciente para responder " sim " ou " não". Se houver várias partes a uma pergunta, dividi-los em partes menores e pedir ao paciente uma pergunta de cada vez.