Separar e organizar as ferramentas que precisam ser limpos .
2
Identificar os itens de baixo risco como aqueles que só têm contato com a pele do paciente , tais como um estetoscópio ou um manguito de pressão arterial . Incluir objetos do ambiente como o chão , paredes e pias. Estes artigos podem ser adequadamente limpo por lavagem com água e detergente . Permita ao ar seco antes de usar. Desinfetar esses itens se tiverem sido utilizados em um paciente que é contagiosa ou muito suscetíveis à doença, como alguém com um sistema imunológico comprometido .
3
separar e identificar as ferramentas que têm risco intermediário para transmitir a infecção. Escolha ferramentas que têm contacto com membranas mucosas , mas não penetram no corpo, tais como termômetros , aparelhos respiratório e endoscópios . Cuidados para ferramentas de risco intermediário por limpá-las com um desinfetante de alto nível . Desinfetantes são classificados como desinfetante de baixo nível ( LLD ) , de nível intermediário (ILD ) e de alto nível ( DAN) .
4
Identificar as ferramentas de alto risco , como aqueles que penetram no corpo, tais como equipamentos e implantes cirúrgicos . Esterilizar esses itens, mas a limpeza com um HLD também pode ser usado quando a esterilização não é possível.
5
Não tente limpar ou esterilizar equipamentos ferramentas que foram empacotados para uso individual .