abusadores crônico de álcool , que continuam um padrão de consumo em fases posteriores da vida não são o único grupo de idosos que bebem álcool em excesso. As circunstâncias da vida podem levar ao abuso de álcool em pessoas que não tenham tido problemas com o álcool . Depois de idosos se aposentar, caso não tenham planejado outras atividades estruturadas e significativas , eles podem transformar a álcool para combater a solidão ou tédio. A morte de um ente querido e deterioração ou mudanças no funcionamento do corpo também pode levar ao uso de álcool como um mecanismo de enfrentamento , informa o Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo .
Sintomas e Indicadores
"The New York Times" relata que alguns dos indicadores típicos de abuso de álcool , como a falta de trabalho ou estar visivelmente bêbado , nem sempre são visíveis em idosos , particularmente se eles vivem sozinhos . Isso pode tornar a identificação de abuso de álcool em idosos mais desafiadoras. No entanto, existem outros sinais e sintomas de um problema com o álcool . Indicadores comportamentais incluem a mentir sobre a quantidade de álcool consumida, bebendo sozinho , parecendo estar ressentido ou irritado quando não beber e engolir bebidas. Expor uma combinação de sintomas médicos ou físicos, como fala arrastada , desnutrição, náuseas inexplicadas e cirrose ou outras doenças do fígado também pode indicar o alcoolismo em idosos.
Considerações especiais para a terceira idade
Os efeitos do álcool podem ser muito pronunciada em idosos. Condições pré-existentes comuns em adultos mais velhos , como depressão e ansiedade , osteoporose, hipertensão arterial e déficit cognitivo pode ser agravada pela ingestão de quantidades excessivas de álcool , informa "The New York Times ". Idosos também são mais propensos a tomar medicação por prescrição. O Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo ( NIAAA ) relata que o álcool , enquanto o consumo de medicamentos , como anti-histamínicos, tranquilizantes , comprimidos para dormir e até mesmo a aspirina pode ser muito perigosa e potencialmente fatal.
Tratamento
Idosos podem se beneficiar de planos de tratamento que abordem especificamente a vida e os problemas médicos relevantes para a sua faixa etária. O Niaa afirma que uma vez que os idosos decidem procurar ajuda para o seu problema com o álcool , que são susceptíveis de continuar com o programa de tratamento , melhorando suas chances de recuperação . Os adultos mais velhos ou as suas famílias ou amigos podem explorar opções de tratamento por uma consulta com um médico ou entrar em contato com organizações como os Alcoólicos Anônimos e do Instituto Nacional sobre Envelhecimento.