casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Idosos Saúde

Fatores que afetam a longevidade

A idade seus pais viveram para pode não ser o seu próprio destino. Uma série de fatores influenciam a longevidade, incluindo dieta e exercício físico , tabagismo e uso de álcool, exercícios mentais e fazer amigos. Escolha uma abordagem bem-arredondado para aumentar o número de anos que vivem e sua saúde em geral durante a sua vida útil. Genética

Não surpreendentemente, a genética desempenha um papel importante na determinação da longevidade . Existem genes da longevidade no genoma humano que prevêem , em certa medida , o número de anos que uma pessoa vai viver; no entanto, a genética não é claramente o único fator. A expressão de nossos genes é influenciada pelo nosso estilo de vida e nosso ambiente.
Exercício
exercício diminui o risco de doença cardiovascular.

O exercício não só para a perda de peso a curto prazo e benefícios para a saúde , mas para acrescentar anos à sua vida. O exercício tem benefícios a longo prazo e ajuda a aumentar a longevidade. O exercício ajuda as pessoas a manter um índice de massa corporal saudável (IMC) , reduzindo o risco de obesidade , pressão alta e outras doenças que aceleram a mortalidade. Ir ao ginásio também aumenta funcionamento cardiovascular, diminuindo o risco de doença cardiovascular. Reduz o estresse , causando uma diminuição do hormônio induzido pelo estresse que degradam as paredes das artérias e pode contribuir para problemas de saúde mental, como depressão . O exercício físico regular também previne a perda de massa muscular , aumentando a massa óssea . Ele ajuda você a dormir melhor à noite e melhora a saúde digestiva.
Nutrição

Comer alimentos saudáveis ​​contribui para o aumento da longevidade . Comer uma dieta baixa em gordura e colesterol diminui o risco de doença cardiovascular , acidente vascular cerebral e câncer. Coma laticínios de baixo teor de gordura para manter os níveis de cálcio e de contribuir para a resistência óssea . Saúde e organizações governamentais sugerem comer cinco porções de frutas e vegetais por dia para melhorar a saúde digestiva e reduzir o risco de câncer . A quantidade de alimento que você consome também é importante. Evite comer em excesso para manter um peso corporal saudável e reduzir o risco de obesidade e doenças cardíacas .
Não fumar
Apague o cigarro para diminuir o risco de câncer.

não fumar tem benefícios imediatos e de longo prazo. Parar de fumar (ou não iniciar ) diminui o risco de câncer , doença cardíaca, acidente vascular cerebral e doenças respiratórias.
Apoio Social

Ter uma forte rede social de familiares ou amigos acrescenta anos à sua vida . Relações positivas ajudam a reduzir o estresse e prevenir transtornos mentais como a depressão. Eles também aumentam o funcionamento cognitivo e pode trazer outras decisões saudáveis, como comer direito ou fazer exercícios. Ter alguns relacionamentos fortes tem benefícios de saúde mais positivos do que ter muitas amizades fracas ou conhecidos. Participe de um clube ou chamar um amigo para colher os benefícios de um bom suporte social.
Atividade mental

Fazer atividades que fazem você pensar melhora o funcionamento cognitivo , aumentando a longevidade. As células do cérebro crescer durante toda a sua vida, por isso exercitar a mente pode aumentar o funcionamento destas células. Aprender uma nova habilidade , estudar uma língua , jogar um jogo de cartas ou ler o jornal para reforçar a sua atividade mental e prolongar a sua vida .
Beber
beber à sua saúde com um copo de água.

Abaixe o vidro para aumentar a sua longevidade. Reduzir o consumo de álcool pode diminuir o risco de doenças do fígado e alguns tipos de câncer . Bebidas alcoólicas substituir com muita água, o que pode aumentar o funcionamento de órgãos e saúde digestiva .