Para alguns idosos , a falta de interesse em alimentos é atribuída à dor. Comer torna-se desconfortável por causa de boca seca, feridas na boca ou dentaduras mal ajustadas , de acordo com a Fundação American Geriatrics Society for Saúde do Idoso (FHA) . Problemas mastigar e engolir os alimentos são também um culpado. Aliança de A Família Cuidador (FCA) recomenda servindo pedaços macios e mordida de tamanho de comida para os idosos a fazer comer mais confortável.
Depressão
Falta de apetite é um dos sinais mais comuns da depressão . De acordo com a Clínica Mayo , a solidão ea falta de saúde contribuir para a depressão e interesse alimentar abaixada. Outros sintomas de depressão, de acordo com a FHA , incluem perda de interesse em atividades cotidianas, sentimentos de tristeza e dificuldade em tomar decisões . Às vezes, sentimentos de depressão acompanhar demência.
Demência
Pessoas com demência , por vezes, simplesmente se esqueça de beber e comer alimentos, de acordo com a FCA . Paranóia, outro sintoma de demência , também encoraja uma pessoa idosa a perder o interesse em alimentos. De acordo com a FHA , uma pessoa com paranóia , por vezes, começa a acreditar que sua comida está envenenada ou que ele é incapaz de pagar a comida .
Medicação
Às vezes, a medicação de uma pessoa é a culpa por perda de apetite. Digoxina , por exemplo, provoca perda de apetite. Alguns medicamentos alteram o sabor dos alimentos , fazendo comida intragável, de acordo com a FHA . A boca seca é um outro sintoma de muitos medicamentos . Isso contribui ainda mais para a perda de apetite. Medicamentos também prejudicou os idosos financeiramente , deixando-os incapazes de pagar os alimentos que desejam.
Prevenção e Solução
Perda de apetite leva à desnutrição . De acordo com a Clínica Mayo, em idosos , a desnutrição contribui para a fadiga , anemia , fraqueza muscular e baixa imunidade . Os cuidadores devem procurar sinais indicadores de desnutrição , como feridas , perda de peso e hematomas. Para incentivar o interesse pela comida , a Clínica Mayo recomenda a consulta de um dentista sobre dor na boca, e consultar um médico sobre possíveis deficiências nutricionais . Programas como o Meals on Wheels também assegurar os idosos recebem refeições preparadas cinco vezes por semana , além de alguma companhia .