Seja honesto sobre seus sentimentos . Cuidar de um pai que é o envelhecimento ou para o mal é emocional e fisicamente desgastante. Não mascarar suas emoções. Saiba que está tudo bem ser frustrado , com medo e sobrecarregado. Sua mãe provavelmente está sentindo esses sentimentos também. Dê-se permissão para ser honesto sobre este tempo difícil.
2
Mantê-lo em perspectiva. Embora sua mãe não é a mulher vibrante que você conheceu , lembre-se ( e ela) quem ela realmente é por dentro. Publicar fotos de sua mãe por toda a casa a partir de diferentes fases de sua vida , todo o caminho , desde a infância até os dias atuais . Lembre-se que você também será idoso um dia, e tratar a sua mãe como você gostaria de ser tratado. Lembrando que a vida é curta vai ajudá-lo a valorizar os momentos felizes e diminuir o sofrimento dos mais difíceis. Lembre-se que isto também passará .
3
Faça pausas . Perceba que o seu objetivo é lidar com a sua mãe, de , paciente, perspectiva de compaixão amorosa . Quando você sentir -se incapaz de lidar com ela de um espaço calmo , faça uma pausa . Procurar um local para ficar sozinho e rejuvenescer o seu espírito . Assista algo engraçado ou ler algo inspirador , exercer ou meditar , ir para o meio do mato e gritar e chorar no topo de seus pulmões. Ore, cozinhar ou ir buscar as unhas . Dê a si mesmo o que você precisa .
4
manter sua saúde. Você pode facilmente ficar tão preso nos cuidados a tomar que você negligenciar a si mesmo . Coma , refeições saudáveis regulares. Exercício e beber muita água .
5
Peça ajuda. Reúna-se com os membros da família saudáveis e pedir-lhes para levantar e aliviá-lo sempre que possível. Não manter um lábio superior duro . Permita-se ser honesto e vulnerável sobre o que você precisa e como você se sente.
6
Aproveite os recursos da comunidade . Junte um grupo de apoio , seja online ou em pessoa. Programas governamentais de pesquisa , você pode ser elegível para a ajuda com médicos, aluguel e despesas de alimentos , bem como ajuda de enfermagem
.